Abel Ferreira se tornou o treinador com mais finais no comando do Palmeiras na história. Após a vitória de domingo (19) contra o Ituano, o técnico português superou Luiz Felipe Scolari com 11 finais no seu período como comandante. Caso o Alviverde vença o estadual, será o 8º título do treinador, confira detalhes.
Abel Ferreira faz história no Palmeiras
Antes de conseguir a classificação para a final do Paulistão, o detentor da marca de mais número de finais no comando do Verdão era Luiz Felipe Scolari. Um dos comandantes mais importantes na história do Alviverde comandou o time na conquista da Copa do Brasil de 1998 e Libertadores 1999.
No mando do Palmeiras, Scolari venceu 5 títulos de 10 finais disputadas. Por outro lado, Abel Ferreira chega a sua 11ª final e a busca do oitavo título em uma final direta, já que o Brasileirão foi vencido em pontos corridos. Desde sua chegada ao time palestrino em 2020, o técnico venceu duas Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Paulista (2022), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023) e Recopa Sul-Americana (2022). Entretanto, perdeu a decisão do Paulstão em 2021, a Supercopa do Brasil (2021), Recopa Sul-Americana (2021) e Mundial de Clubes (2022).
Declarações do técnico
Entretanto, em coletiva após a semifinal contra o Ituano, Abel Ferreira não se mostrou satisfeito e disse: “já pessoas que dizem que não precisa provar mais nada a ninguém, eu penso exatamente o contrário. Eu penso que preciso provar todos os dias, não é suficiente o que eu faço. Nunca estou satisfeito com o que eu faço, sempre há espaço para melhorias e estou sempre aprendendo com os outros treinadores. Eu tenho as minhas inseguranças, tenho de provar que mereço estar no lugar onde estou”.

