Home Futebol Abel Ferreira comenta superar marca de Felipão no Palmeiras

Abel Ferreira comenta superar marca de Felipão no Palmeiras

Com vitória na semifinal, técnico português alcança 11ª final no comando do Verdão, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Abel Ferreira se tornou o treinador com mais finais no comando do Palmeiras na história. Após a vitória de domingo (19) contra o Ituano, o técnico português superou Luiz Felipe Scolari com 11 finais no seu período como comandante. Caso o Alviverde vença o estadual, será o 8º título do treinador, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira faz história no Palmeiras

Antes de conseguir a classificação para a final do Paulistão, o detentor da marca de mais número de finais no comando do Verdão era Luiz Felipe Scolari. Um dos comandantes mais importantes na história do Alviverde comandou o time na conquista da Copa do Brasil de 1998 e Libertadores 1999.

No mando do Palmeiras, Scolari venceu 5 títulos de 10 finais disputadas. Por outro lado, Abel Ferreira chega a sua 11ª final e a busca do oitavo título em uma final direta, já que o Brasileirão foi vencido em pontos corridos. Desde sua chegada ao time palestrino em 2020, o técnico venceu duas Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Paulista (2022), Copa do Brasil (2020),  Supercopa do Brasil (2023) e Recopa Sul-Americana (2022). Entretanto, perdeu a decisão do Paulstão em 2021, a Supercopa do Brasil (2021), Recopa Sul-Americana (2021) e Mundial de Clubes (2022).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações do técnico

Entretanto, em coletiva após a semifinal contra o Ituano, Abel Ferreira não se mostrou satisfeito e disse: “já pessoas que dizem que não precisa provar mais nada a ninguém, eu penso exatamente o contrário. Eu penso que preciso provar todos os dias, não é suficiente o que eu faço. Nunca estou satisfeito com o que eu faço, sempre há espaço para melhorias e estou sempre aprendendo com os outros treinadores. Eu tenho as minhas inseguranças, tenho de provar que mereço estar no lugar onde estou”.

Better Collective