O Água Santa é a grande surpresa do Paulistão 2023. Depois de um início irregular, o time de Diadema encaixou e chegou à final da competição, eliminando São Paulo e Red Bull Bragantino no mata-mata. A missão do Netuno agora, entretanto, será ainda mais complicada: superar o Palmeiras, atual campeão paulista e brasileiro.
Em entrevista ao jornal ‘O Estado de S.Paulo’, Paulo Korek Farias, presidente do Água Santa, falou sobre a expectativa para o confronto. O mandatário do time do Grande ABC paulista reconheceu a superioridade do Palmeiras, mas prometeu não facilitar as coisas para o Verdão.
“Nossa folha salarial é de R$ 800 mil. Um jogador do Palmeiras é a nossa folha inteira do mês. O Abel Ferreira é um profissional muito estratégico. Não posso afirmar que vamos ganhar do Palmeiras porque a gente vai enfrentar o maior time do Brasil. Então, eu não posso aqui ter arrogância”, começou Paulo Korek, que ponderou:
“Eu digo a você que serão duas grandes partidas e que a gente vai estudar bastante o nosso adversário para que possamos fazer dois jogos à altura do que é uma final de Campeonato Paulista. A gente vai entrar para disputar uma grande partida e no futebol tudo é possível. Já vimos de tudo.”
Final do Paulistão 2023:
As finais do Campeonato Paulista de 2023 entre Palmeiras x Água Santa estão marcadas, a princípio, para os dias 2 e 9 de abril. O primeiro jogo da decisão terá mando de campo do time de Diadema, que ainda não confirmou o local da partida. A Vila Belmiro, Morumbi e Canindé são as principais opções para o jogo.
Por fim, o segundo e decisivo jogo da final do Paulistão será no Allianz Parque, já que o Palmeiras é o dono da melhor campanha geral do torneio. Uma reunião da sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) será realizada na próxima semana para oficializar todos os detalhes da final.
VALE A TAÇA!
Palmeiras e Água Santa vão disputar o título do Paulistão Sicredi 2023!#FutebolPaulista #PaulistãoSicredi pic.twitter.com/ashkZuVoEI— Paulistão (@Paulistao) March 21, 2023

