Home Mercado da Bola Alvo do Vasco, Souza deixa o Besiktas e acerta com novo clube

Alvo do Vasco, Souza deixa o Besiktas e acerta com novo clube

Jogador chegou a se reunir com o clube, mas tomou outro rumo para a sequência da carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após se reunir com o volante Souza para entender as condições atuais do jogador, que se recupera de lesão, o Vasco viu o atleta tomar outro rumo para a carreira e fechar com um novo clube.

PUBLICIDADE

Segundo o canal Dieguinho Futbolaço e o jornalista Venê Casagrande, o atleta deixou o Besiktas, clube que defendia desde 2020, e vai para a China, onde atuará no Beijing Guoan, ex-clube de Renato Augusto no país asiático.

O Vasco nunca escondeu que pensava em um retorno para Souza, mas sabia que isso poderia não ser para agora. Ele esteve recentemente no CT do clube em meio à recuperação de sua lesão e chamou a atenção pela boa forma física. Porém, aos 34 anos, escolheu dar o passo de seguir para o futebol chinês, onde deve receber um dos principais salários de seu clube. Segundo o portal Arena Cruzmaltina, na época da reunião o Vasco tratou de deixar as portas abertas para uma volta de Souza.

PUBLICIDADE

Souza atuou por Vasco, Grêmio, São Paulo, entre outros clubes importantes na carreira

Revelado pelo Vasco da Gama em 2008, o volante, atualmente com 34 anos, esteve na campanha do primeiro rebaixamento à Série B do clube carioca. Se manteve no plantel para ser campeão da segunda divisão em 2009 e continuou até 2010, quando foi contratado para defender o Porto.

Ficou uma temporada e meia no time português e retornou ao Brasil para jogar pelo Grêmi. Foi titular da equipe por duas temporadas e saiu para o São Paulo em 2014. Mais uma vez como titular, se destacou e foi negociado com o Fenerbahçe, da Turquia, em 2015. Foram três anos e meio no time turco, de onde saiu em 2018 para o Al Ahli, da Arábia Saudita. Retornou à Turquia em 2020 para jogar pelo Besiktas, maior rival do Fenerbahçe, onde ficou até este ano.