Home Futebol América-MG vence o Santa Cruz e avança na Copa do Brasil

América-MG vence o Santa Cruz e avança na Copa do Brasil

Dominante na partida, Coelho encontrou dificuldades impostas pelo goleiro do Cobra Coral

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

América-MG e Santa Cruz se enfrentaram na noite desta terça-feira (14), pela Copa do Brasil, no Independência. Em campo, o Coelho teve boas oportunidades, mas terminou a partida com a vitória em 1 a 0, com gol de Benítez. Com o resultado, o América avança para a terceira fase da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

América-MG 1 x 0 Santa Cruz

Com um elenco mais entrosado, o América-MG conseguiu levar perigo no início da partida em uma jogada com Artur que cruzou para Felipe Azevedo. O jogador não conseguiu completar para o gol. Na sequência, Benítez cobrou uma falta venenosa, que foi defendida pelo goleiro Michael, do Cobra Coral.

Em alta na partida, o América-MG quase marcou com Felipe Azevedo, que limpou o marcador e chutou para fora. Benítez também esteve perto de abrir o placar ao cabecear para a defesa do arqueiro, aos 27.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro e único gol do duelo foi concretizado nos acréscimos da primeira etapa. Depois de receber um passe de Aloísio, Alê bateu e a sobra ficou para Benítez que carimbou no canto da meta adversária.

O Santa Cruz tentou a recuperação no segundo tempo com Chiquinho, que tocou na saída do goleiro Cavichioli. Um belo gol que foi anulado devido a um impedimento. A ameaça impactou o Coelho, que retornou a dominar o controle da posse de bola. Mateusinho cruzou para Aloísio, que cabeceou para a defesa de Michael.

Nino Paraíba também articulou uma boa jogada para Juninho, que se aproximou de ampliar para o Coelhão. O goleiro do Santa Cruz ainda teve outras oportunidades para mostrar o seu empenho, o que contribuiu para o placar apertado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective