Home Futebol Andreas Pereira revela ajuda de jogador do Flamengo: “Estava no fundo do poço”

Andreas Pereira revela ajuda de jogador do Flamengo: “Estava no fundo do poço”

Meia teve que lidar com trauma gigantesco após derrota do clube carioca na final da Libertadores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após um bom desempenho nos 90 minutos, Andreas Pereira acabou sendo o grande “vilão” do Flamengo na decisão da Libertadores 2021. Cometendo um erro crucial, que acabou com o gol de Deyverson, o meia viveu dias difíceis, mas contou com a ajuda do elenco para superar a falha. Dessa forma, em entrevista à TNT Sports, o atleta do Fulham revelou que David Luiz ficou ao seu lado e prestou um apoio essencial no processo de recuperação.

PUBLICIDADE

Neste cenário, como não estava em paz depois da final, Andreas Pereira recebeu palavras importantes do zagueiro. Além do plantel, os principais dirigentes do Flamengo também fizeram questão de ressaltar a confiança em seu futebol.

Dirigentes estudam proposta para SAF 100% do Flamengo; entenda

PUBLICIDADE

“Ficar em paz é difícil. Quando aconteceu, fiquei muito abalado. Falei muito com meu pai, minha mãe e minha esposa. O clube me ajudou muito, os jogadores, principalmente o David (Luiz), que falou muito comigo. Sempre tive um suporte porque eu estava no fundo do poço. O David falava comigo todos os dias, falava: ‘Bora, isso acontece, você estava bem’. Sempre me dava umas palavras para me ajudar. O presidente, Spindel e o Marcos Braz ajudaram muito, e a torcida.”, disse.

Efeito de Dorival Júnior no Flamengo

Em relação ao trabalho de Dorival Júnior, Andreas Pereira exaltou a capacidade do ex-comandante em comandar a volta por cima do Flamengo. Acertando o esquema tático do time, o treinador também ficou mais perto dos atletas e devolveu o clima de tranquilidade nos bastidores.

“Gênio e gente boa. Para mim, foi importante quando eu estava cabisbaixo no Flamengo, ele chegou e mudou o clima. Fez o clube levantar e chegar em outro patamar. Ele foi sensacional comigo e até hoje a gente conversa. É um fenômeno. O mais importante, que estava precisando, era gestão de pessoas. Ele deixou o clube leve e todos felizes. Isso que deixou o clima leve no Flamengo, tudo pronto para o que a gente mais gosta, que é jogar futebol. Ele acertou o esquema tático e aí não tem como parar”, afirmou.

PUBLICIDADE