Desligado da Globo após 35 anos, Cléber Machado não demorou para definir sua volta à TV. Isso porque o locutor fechou acordo para trabalhar nos dois jogos da final do Paulistão na Record, acordo que foi valorizado pelo canal que detém os direitos do torneio estadual. Ainda que sua trajetória na antiga casa tenha sido marcante, a chefia do canal, por conta de um reajuste interno, optou pela saída.
Após fechar com a emissora rival, Cléber Machado acabou sendo “substituído” em reportagem do Globo Esporte sobre Paulinho. No momento em que o gol histórico do volante em Corinthians x Vasco, pela Libertadores 2012, foi exibido, a narração de Oscar Ulisses, da CBN, acabou sendo utilizado.
Ainda que tenha seguido normalmente sua carreira, descartando uma aposentadoria, Cléber Machado não descartou voltar à Globo. Como a empresa deixou as portas abertas no comunicado de desligamento, o comunicador apontou que ficaria satisfeito em fazer parte, novamente, da casa em que fez história.
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do Sportv e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval.“, afirmou a Globo.
“Amanhã, se alguém da Globo me quiser de volta por alguma coisa, vamos conversar. Por que eu diria não? Se é verdade que as portas da Globo estão abertas para mim, evidentemente que não tenho problema nenhum em entrar”, disse ao Estadão.

