Home Futebol Após eliminação para o Botafogo, goleiro do Sergipe dispara: “CBF, você é uma vergonha”

Após eliminação para o Botafogo, goleiro do Sergipe dispara: “CBF, você é uma vergonha”

Fogão conseguiu a classificação aos 54 minutos do segundo tempo, arrancando o empate diante do Sergipe em Aracaju

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Num final de jogo polêmico e tumultuado na Arena Batistão, em Aracaju, o Botafogo conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil de forma dramática. Assim, o zagueiro Adryelson marcou, aos 54 do segundo tempo, o gol de empate diante do Sergipe por 1 a 1 que manteve o Fogão na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após o árbitro Bráulio da Silva Machado encerrar a partida, começou a confusão em forma de briga. Assim, ocorreu uma tentativa de agressão ao juiz por parte do presidente do Sergipe, Ernan Sena. Mas o mandatário acabou sendo atingido pela bandeirinha de um dos auxiliares, enquanto este era perseguido por Sena. Desse modo, o presidente do clube sergipano deixou o campo sangrando.

Na sequência, torcedores da equipe de Aracaju com uma criança no colo invadiram o gramado para bater boca com jogadores e comissão técnica do Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, em entrevista para o SporTV que transmitiu a partida, o goleiro Dida, do Sergipe, detonou a CBF. Em sua crítica, o arqueiro também não poupou o árbitro Bráulio da Silva Machado.

“Olha, tô muito sereno agora. Tô tranquilo. Vou falar, mas no coração. CBF, você é uma vergonha. O que ele fez hoje foi uma safadeza. Deu acréscimo a mais”, protestou Dida. Então, o arqueiro do Sergipe continuou o desabafo: “No último lance, que creio eu que o segundo escanteio não foi escanteio, a bola era nossa. Eu tava no chão, ele falou: ‘Levanta, senão levantar eu vou dar um minuto’. Levantei e mesmo assim ele deu mais um minuto. É uma safadeza”, reclamou.

PUBLICIDADE

“Por isso que apanhou”, disse o goleiro do Sergipe sobre a agressão a Bráulio Machado

O goleiro do Sergipe seguiu disparando contra a CBF e a arbitragem, considerando que, se fosse o contrário, com o time do Nordeste precisando do resultado e não o Botafogo, seriam dados somente “cinco ou seis minutos do máximo”. Por fim, concluiu que Bráulio da Silva Machado mereceu a agressão que sofreu após o fim do jogo.

PUBLICIDADE

“É a revolta, alguns reagem de uma forma, outros de outra. Mas o que ele fez hoje foi uma safadeza, e ele sabe disso. Por isso que saiu de campo apanhando”, concluiu Dida. Na segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo enfrentará o Brasiliense.

Better Collective