Home Mídia Esportiva e bastidores Após recusar proposta da Record, narrador é demitido da Globo: “No mês que completo 24 anos de casa”

Após recusar proposta da Record, narrador é demitido da Globo: “No mês que completo 24 anos de casa”

Nome querido nos bastidores não vai ser mantido entre os locutores da empresa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após 24 anos de trabalho na Globo, Jota Júnior está de saída da Globo. Presente em transmissões da Série B e de clubes paulistas no SporTV, o narrador foi comunicado pela direção sobre o desligamento, algo que foi confirmado pelo próprio profissional. Ainda que tenha sido pego de surpresa com a decisão, o locutor se mostrou grato pelo período de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No mês em que completo 24 anos de casa, estou deixando o SporTV. Acabo de ser comunicado (da demissão pela Globo)”, relatou ao colunista Flavio Ricco, do R7.

De acordo com o portal Notícias da TV, a saída de Jota Júnior logo causou um impacto no ambiente interno. Isso porque o narrador sempre foi visto como uma figura querida pelos colegas. Recentemente, ele esteve na mira da Record, que mapeou o mercado em busca de um profissional identificado com o público do Campeonato Paulista. Apesar da oportunidade de trabalhar no canal, ele optou por seguir com o vínculo com a Globo, tendo em vista sua gratidão à empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É virar a página e seguir de cabeça erguida, como faço na profissão há mais de cinco décadas. Agradeço a todos que me acompanharam esse tempo todo. E que outras portas se abram. As páginas da vida vão sendo viradas e novos capítulos estão sempre a nossa disposição. Que outros desafios apareçam, pois para a frente é que se anda”, completou.

Em seu passado, Jota Júnior acumulou uma passagem de destaque na Band, já que participou de Copas do Mundo e fez parte do Show do Esporte. Apesar do prestígio, o locutor perdeu espaço na Globo, já que estava sendo escalado para jogos de menor apelo.

PUBLICIDADE

Saídas na Globo

Recentemente, o departamento esportivo da Globo perdeu nomes importantes como Tino Marcos, Marcos Uchoa, André Hernan e Janaina Xavier. Enquanto isso, Galvão Bueno, aposentado das transmissões, segue com vínculo ativo, mas sua participação está limitada apenas a situações pontuais.

PUBLICIDADE
Better Collective