Home Mídia Esportiva e bastidores Arnaldo Ribeiro critica “Central do Apito”, encerrada pela Globo: “desserviço para o futebol”

Arnaldo Ribeiro critica “Central do Apito”, encerrada pela Globo: “desserviço para o futebol”

Segundo o comunicador, quadro interferia na atuação da arbitragem no futebol brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O jornalista Arnaldo Ribeiro utilizou o seu espaço no programa “No Fim de Papo”, da UOL”, para tecer comentários sobre o quadro “Central do Apito”, nesta terça-feira (21). De acordo com o comunicador, a atração da Rede Globo era nociva ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Central do Apito é um desserviço ao futebol e ela viciou a forma do brasileiro assistir futebol, para o lado ruim. Transformou o árbitro no protagonista de um jogo de futebol, e ele nunca foi, não pode ser, não tem que ser, não existe isso”, declarou Arnaldo.

Além de lamentar a demissão de alguns funcionários do quadro, Arnaldo apontou a influência da “Central do Apito” na arbitragem como um todo, o que incui decisões do VAR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muitas das decisões eram fiadas depois do comentário do árbitro que analisava o lance após 50 replays na Central do Apito, então ela contaminou a forma do brasileiro ver futebol, é um desmame que vai levar algum tempo.”, finalizou.

Better Collective