Home Futebol Artilheiro da Copinha revela motivo de saída do Palmeiras

Artilheiro da Copinha revela motivo de saída do Palmeiras

Verdão surpreende e negocia saída de um dos maiores destaques do clube na conquista do bi na Copa São Paulo neste ano

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras acertou o empréstimo do jovem atacante Ruan Ribeiro, de 19 anos ao futebol europeu. Artilheiro e campeão da Copinha 2023 com o Verdão, o jovem atleta foi emprestado ao Valmiera, da Letônia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em despedida com recado nas redes sociais, Ruan explicou o que o fez aceitar ser negociado pelo Verdão.

“Hoje dou um passo importante na minha carreira. Depois de tanto crescimento, alegrias e títulos no Palmeiras, deixo o clube em busca de um sonho. Todo garoto sempre sonha em jogar na Europa e chegou a minha vez! Quero agradecer do fundo do coração a todos que fizeram parte da minha trajetória no Maior Campeão do Brasil. Diretoria, comissão, funcionários do clube, companheiros e torcida. Jogar no Palmeiras e ser campeão aqui é uma honra. Obrigado por tudo desde sempre. Eu vou, mas logo tô de volta. E parte do meu coração fica nesse clube. Avanti Palestra!”, escreveu Ruan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem jogador tem contrato com o Verdão até abril de 2024 e ficará emprestado ao Valmiera até janeiro do ano que vem. O acordo não prevê opção de compra do time da Letônia, ou seja, Ruan deve retornar ao time alviverde assim que terminar o empréstimo.

Ruan Ribeiro foi o artilheiro do Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores em janeiro deste ano, com nove gols, sendo um deles na grande final contra o América-MG.

Contratado em 2016 pelo time alviverde, Ruan Ribeiro tem passagens pela seleção brasileira sub-17 e foi campeão do Campeonato Paulista sub-15, da Copa do Brasil sub-17 e do Mundial de Clubes sub-17.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, após se recuperar de lesão, o garoto foi emprestado ao Ibrachina, clube pelo qual disputou o Copinha 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective