O atacante Rafael Santos Borré, que foi alvo e chegou a negociar com o Palmeiras em 2021, foi protagonista de um lindo lance nesta terça-feira, no amistoso entre Japão x Colômbia, com mando do país asiático.
O jogador é um dos destaques do Eintracht Frankfurt, clube que optou defender em detrimento do Palmeiras, quando saiu do River Plate em 2021.
Titular da Colômbia, Borré acertou uma linda bicicleta aos 16 minutos da etapa final e deu a vitória por 2 a 1 para a Colômbia.
Borré não chegou a acordo com o Palmeiras
Após dar o acordo como quase certo junto ao River Plate, o Palmeiras viu o negócio com Santos Borré melar, sendo oficializada a retirada do Verdão das negociações em março de 2021, há dois anos. O clube enviou uma proposta oficial ao colombiano em fevereiro daquele ano. O Palmeiras se propôs a pagar R$ 11 milhões por ano a Borré, com mais R$ 26,3 milhões em luvas. Seria um dos maiores salários do futebol brasileiro.
O atleta, entretanto, não quis assinar um pré-contrato com o Palmeiras, para onde chegaria em junho. O negócio não foi fechado após agentes do atleta se incomodaram com as investidas do Verdão sem que os mesmos fossem procurados. Após encontros e tentativas de aproximação, o acordo melou e Borré acabou fechando com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
O atacante, que passou por clubes como Deportivo Cali, Atlético de Madrid e Villarreal, brilhou no River Plate de 2017 a 2021. Chegou ao Frankfurt no mesmo ano e tem sido destaque no clube, onde atua tanto como centroavante, quanto como atacante mais recuado. Na primeira temporada, foram 12 gols e seis assistências em 45 jogos. Nesta temporada, são três gols e quatro assistências em 36 partidas.

