O Bahia foi um dos clubes da Série A que viraram SAF. O clube do Nordeste vendeu o seu futebol para o Grupo City, que comanda também o Manchester CIty.
Ainda discreto no mercado, sem fazer grandes contratações, o clube acertou com um jogador conhecido dos palmeirenses. Trata-se do zagueiro Vitor Hugo, que estava no Trabzonspor, da Turquia. A informação foi dada pelo jornalista César Luis Merlo, da ‘TyC Sports’ e confirmada pelo TNT Sports.
Segundo a imprensa turca, o Bahia vai pagar 2,1 milhões de euros (cerca de R$ 11,7 milhões), em um contrato de quatro anos.
Ontem (29), o “ge” apurou que a negociação estava adiantada, mas o salário oferecido pelo Bahia foi considerado baixo pelo atleta e esse seria o impasse que, aparentemente, foi resolvido.
O Bahia tinha como prioridade no momento, a busca por um zagueiro canhoto e experiente. O clube chegou a sondar também os zagueiros Titi (Fortaleza) e Cuesta (Botafogo), mas, as negociações não avançaram.
Relembre a carreira de Vitor Hugo, novo reforço do Bahia
Vitor Hugo tem 31 anos e se destacou no Palmeiras. O jogador foi um dos primeiros reforços da “Era Crefisa”, em 2015, vindo do América-MG.
Ficou no Verdão até 2017, quando foi negociado com a Fiorentina, da Itália. Retornou ao Palmeiras em 2019, mas não conseguiu se firmar como titular e foi vendido para o Trabzonspor, da Turquia, onde estava até hoje.
Pelo Palmeiras, venceu a Copa do Brasil de 2015, Brasileirão de 2016, Paulistão de 2020 e a Libertadores desse mesmo ano. Chegou a ser convocado por Tite para um amistoso da seleção brasileira, em 2017.
Além do Palmeiras e do América, no Brasil, o zagueiro também atuou por Santo André, Ituano, Sport e Ceará.

