Home Mercado da Bola Bahia faz sondagem por zagueiro ex-Flamengo

Bahia faz sondagem por zagueiro ex-Flamengo

Jogador esteve em clube do mesmo grupo que comprou a SAF do Bahia recentemente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Bahia segue em busca de reforçar seu elenco para 2023 e o novo alvo é o zagueiro César Martins, que defendeu o Flamengo, e está sem clube após deixar o Bolivar, clube da Bolívia que também pertence ao Grupo City. O clube baiano buscou informações sobre o atleta, segundo o portal Info Bahea, após Raul Gustavo, que vinha sendo titular do time, ter lesão confirmada.

PUBLICIDADE

O jogador foi destaque no Bolivar, onde foi capitão do time e se consolidou rapidamente. Atualmente, segundo a publicação, César Martins está mantendo sua forma física em Juiz de Fora (MG) com um personal trainer particular. Ele decidiu não renovar seu contrato com o clube boliviano e aguarda propostas para voltar a atuar.

César Martins passou pelo Flamengo

O zagueiro de 30 anos foi revelado pelo Atlético Sorocaba, onde se profissionalizou em 2012 e seguiu até o ano seguinte, quando saiu emprestado para a Ponte Preta. No time campineiro, César se firmou e se tornou titular absoluto, tendo disputado mais de 50 jogos pelo clube até sair para o Benfica, de Portugal. Pela equipe europeia, o atleta disputou apenas nove jogos pela equipe principal e voltou para o Brasil para defender o Flamengo em 2015.

PUBLICIDADE

Foram 30 jogos pela equipe rubro-negra e quase dois anos de clube até sair para o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Seguiu com carreira no futebol português e defendeu também o Vitória de Setúbal. Retornou ao Brasil rapidamente em 2018 para atuar pelo Juventude, mas logo teve outra volta a Portugal para atuar pelo Santa Clara, onde ficou até 2020, e depois pelo Farense. César então deixou a Europa e voltou para a América do Sul em transferência curiosa para defender o Bolivar, da Bolívia. No clube, ficou por um ano e meio, tendo disputado 47 jogos, com quatro gols anotados.