Home Mídia Esportiva Baldasso dispara contra jogador do Internacional: “Inqualificável”

Baldasso dispara contra jogador do Internacional: “Inqualificável”

Atleta colorado foi um dos reforços contratados, mas não vem apresentando bom desempenho no começo da temporada, na opinião de Baldasso

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Uma das contratações do Internacional para a nova temporada, Mário Fernandes estava há 10 anos no CSKA Moscou-RUS. Ou seja, desde 2012, o lateral-direito era ídolo da equipe russa. Tanto que o jogador, que despontou para o futebol no Grêmio, disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção da Rússia, que foi país-sede daquele Mundial. Aliás, marcou até um gol no torneio.

PUBLICIDADE

Então, diante da guerra entre Rússia e Ucrânia, Mário Fernandes resolveu tirar um período sabático no ano passado, tendo o contrato com o CSKA suspenso em maio. Dessa forma, ficou sem jogar durante grande parte da temporada de 2022. Posteriormente, assinaria com o Internacional um contrato de empréstimo até dezembro. Afinal, o jogador ainda tem vínculo com os russos até o ano que vem.

Entretanto, Mário Fernandes não vem tendo um bom desempenho com a camisa colorada. Atualmente, é o reserva do argentino Fabricio Bustos na lateral-direita. No ultimo sábado (11) na goleada por 4 a 1 sobre o Esportivo, o jogador foi titular. Contudo, acabou deixando o campo no segundo tempo, sentindo uma lesão muscular na coxa direita. Portanto, deverá ficar cerca de duas semanas fora da equipe.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Fabiano Baldasso criticou a performance de Mário Fernandes. Na edição de hoje (13) do programa Os Donos da Bola RS, da Band do Rio Grande do Sul, o jornalista colorado reprovou não só a atuação do camisa 2 no último fim-de-semana, como todas as anteriores pela equipe. “É inqualificável até esse momento no Internacional”, avaliou o influenciador.

Condição física de Mário Fernandes é deplorável, segundo Baldasso

Na live em seu canal no YouTube na noite desta segunda (13), Baldasso acrescentou que a lesão do lateral-direito é a “ponta do iceberg” de uma condição física ruim do lateral. “Quem não conhece o Mário Fernandes tá achando que ele é um perna de pau. Não é que ele tem jogado pouco. Ele não tem jogado nada”, analisou o comunicador.

Baldasso complementou que o camisa 2 vem comprometendo toda vez que aparece nas partidas do Internacional. “Só que quem conhece o Mário Fernandes sabe que ele joga muito mais do que isso. E mais, que ele é um grande lateral-direito. Só que a condição deplorável dele, você vai dizer que ele tava há sete meses sem jogar, beleza. Mas ele fez pré-temporada”, concluiu.