O Internacional vem mostrando um desempenho abaixo do esperado no Gauchão 2023. Assim, a performance da equipe de Mano Menezes está muito aquém da demonstrada na reta final do Brasileirão Série A do ano passado, em que terminou como vice-campeão.
Então, o Colorado ficou no empate em 1 a 1 com o Caxias no último sábado (18), no Estádio Centenário. O confronto foi o jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Assim, o jornalista Fabiano Baldasso, identificado com o Internacional, não disfarça sua preocupação com o baixo rendimento do time e sua involução.
Dessa forma, mesmo que atribua uma parcela de culpa ao técnico colorado, o influenciador considera menor a fatia correspondente ao treinador. “O Mano Menezes parece que perdeu a mão neste começo de temporada. O Inter não melhora, o Inter só piora. Contra o Caxias, nós vimos isso também. Agora, entre todas as responsabilidades sobre o mau momento do Inter, o Mano para mim é o menos culpado”, avaliou Baldasso.
Assim, o jornalista mencionou as atuações ruins dos volantes Matheus Dias e Johnny em Caxias do Sul, além de citar a má fase técnica dos defensores Vitão e Fabricio Bustos. “A principal responsabilidade é da direção do Internacional, que não contratou. O nosso grupo é fraco, nós não temos banco de reservas, não temos reposição e faltam peças inclusive no time titular”, protestou.
Baldasso revela medo de perder Mano Menezes
Portanto, Baldasso teme que Mano Menezes deixe o comando técnico colorado por conta destes problemas. “É muito mais solução do que problema no Internacional. Em toda a gestão (Alessandro) Barcellos, o único treinador que deu certo no Inter foi o Mano Menezes. O único treinador que deu um pouquinho de alegria com um time minimamente competitivo”, analisou o influenciador.
Desse modo, o comunicador teme a escolha de um sucessor, no caso de uma eventual saída de Mano Menezes, citando os antecessores contratados pela atual direção do Internacional. “Tá a fim de ver uma invenção estrangeira de novo? Tá a fim de ver um treinador de cartilha, só porque é estrangeiro, aparecer aqui e fazer atrocidades como fizeram Miguel Ángel Ramírez, como fez o (Cacique) Medina, as invenções?”, questionou Baldasso.
Por fim, afirmou que o atual treinador colorado foi uma exigência dos torcedores do Internacional, que pediram por um técnico brasileiro. “Então não persigam Mano Menezes. Vamos cobrar como estou fazendo aqui”, sugeriu.

