Sem o mesmo poder de investimento de rivais como Manchester City, PSG e Real Madrid, o Barcelona busca ser pontual a fim de aproveitar as oportunidades que são oferecidas pelo mercado da bola.
O time espanhol tem, na defesa, jogadores que disputaram a última edição de Copa do Mundo. São os casos, por exemplo, de Koundé (França), Christensen (Dinamarca) e Ronald Araujo (Uruguai). Mesmo assim, o clube pretende reforçar o setor.
De acordo com informações do repórter Fabrizio Romano, o zagueiro Laporte está na mira do clube da Catalunha.
O jogador pertence ao Manchester City e tem contrato até junho de 2025. No entanto, ele é o zagueiro menos utilizado por Pep Guardiola na atual temporada do futebol europeu.
Os Citzens contam com quatro nomes para a posição. São eles: Ruben Dias, Akanji, Stones e Laporte. O espanhol é o menos utilizado.
Disputou 15 das 40 partidas oficiais disputadas pelo Manchester City. Akanji jogou 29 vezes. Ruben Dias entrou em campo em 27 oportunidades. E Stones, acumulou 18 jogos. Os dados estão no site Ogol.
Ainda segundo Romano, o Manchester City monitora o croata Gvardiol para repor a possível saída de Laporte.
O defensor do Lepizig se destacou na última Copa do Mundo, mas o lance de maior repercussão foi um drible que ele tomou de Lionel Messi, em um dos gols da Argentina marcados na semifinal.
Barcelona negocia renovações e mira mais reforços
O presidente do clube, Joan Laporta, concedeu longa entrevista ao jornal Mundo Deportivo. O mandatário reconheceu que interessa a contratação de um zagueiro, mas Barcelona não está restrito apenas à posição.
“Temos que contratar um lateral-direito, um zagueiro dependendo oportunidades. Com certeza, mais um atacante também, mas provavelmente vamos ter que vender alguém. Não sei se precisamos de um novo meio-campista. Estamos bem servidos no setor”.
Falando em meio-campo, o experiente Sergio Busquets, 34 anos, tem contrato até junho de 2023 com o Barcelona.
Uma possível ida do atleta para os Estados Unidos já foi noticiada pela imprensa europeia. No entanto, Laporta garante que o interesse é assegurar a permanência do profissional.
“Ele é crucial pra nós. Xavi quer ele por mais uma temporada. Vamos mandar a ele uma proposta de renovação até 2024. Busquets deve decidir com a família. Ele tem propostas vantajosas”, declarou.
A continuidade do trabalho exercido pela comissão técnica também é de interesse do Barcelona.
“Eu acho que devemos renovar o contrato de Xavi. Ele merece um contrato de múltiplos anos. Ele disse que deseja vencer o Campeonato Espanhol antes de negociar, mas eu já estou pronto sobre isso”, finalizou Laporta.

