Nesse final de semana, Barcelona e Real Madrid fazem mais um confronto na história de um dos clássicos mais populares do planeta. O time de Xavi Hernandez vem levando a melhor nos enfrentamentos mais recentes, contudo, com a equipe de Ancelotti como adversária, nunca se pode duvidar de uma grande atuação.
O Barcelona vem liderando a LaLiga com uma larga vantagem, sendo o favorito para vencer mais uma vez a competição. Os Catalães são ameaçados somente pelo próprio Real Madrid, que ocupa a segunda colocação e tenta se aproximar dos líderes.
Confira abaixo os detalhes para esse confronto:
Como estão Real Madrid e Barcelona nesse momento da temporada?
O Real Madrid venceu nessa quarta-feira o Liverpool, no Santiago Bernabéu e somou mais uma vitória na competição. Agora os Merengues esperam o sorteio definir o próximo adversário nas quartas de final. Vivendo um ano complicado, essa pode ser uma das melhores chances do time conquistar um título nessa temporada.
Os Merengues vivem um momento com muita oscilação, tendo vencido os seus últimos dois confrontos, porém, antes disso, ficado três jogos sem vencer. A situação instável da equipe nessa temporada resulta em uma campanha inferior ao Barcelona na LaLiga.
Por outro lado, o Barcelona continua fazendo uma excelente temporada, mesmo com a eliminação precoce na Champions League e na Liga Europa. A equipe de Xavi lidera a LaLiga e está em vantagem na Copa do Rei após ter vencido o jogo de ida da semifinal, contra o rival Real Madrid.
Além disso, o Barça já alcançou uma conquista nessa temporada ao vencer a Supercopa da Espanha justamente contra o rival Real Madrid.
Onde assistir ao jogo e prováveis escalações
O enfrentamento entre Barcelona e o Real Madrid acontecerá nesse domingo, às 17h e terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN e também por streaming no Star+.
Para o jogo desse domingo, o Barcelona deve ter Ter Stegen; Balde, Christensen, Kounde, Araujo; Busquets, De Jong, Pedri; Gavi, Lewandowski, Raphinha.
Já o Real Madrid, que tem tendo algumas alterações na escalação ao longo da temporada, pode repetir o time que enfrentou o Liverpool. Nesse caso, Carlo Ancelotti mandaria a campo Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger e Nacho; Tchouameni, Modric e Kroos; Valverde, Benzema e Vinícius Jr.

