Home Futebol Bebeto reprova duas decisões do Flamengo e não poupa diretoria: “Não poderia”

Bebeto reprova duas decisões do Flamengo e não poupa diretoria: “Não poderia”

Tetracampeão do mundo também fez alerta sobre situação de Vítor Pereira no clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao Charla Podcast, Bebeto se mostrou insatisfeito com duas decisões envolvendo o Flamengo. Inicialmente, o ex-jogador destacou o equívoco em não renovar com Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e Libertadores, para que Vítor Pereira fosse contratado. Como o português chegou com a pressão de vencer três títulos logo de cara na temporada, o planejamento, em sua visão, acabou sendo inadequado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Só não concordei com uma coisa. A gente estava com o Dorival, campeão, como você manda um técnico campeão embora? Isso eu não entendi. Nosso time é muito forte (…) Estávamos vindo de férias. Voltando agora. E os demais estão disputando campeonato. É diferente. De férias você ainda entrosa time, não que o técnico seja ruim. Não é isso. Não poderia ter mandado um cara que venceu ir embora. Mudar técnico, vir um cara com outro sistema, outra ideia, é difícil”, disse.

Além da saída de Dorival Júnior, Bebeto reprovou a venda de João Gomes. Essencial no esquema do Flamengo, o volante, que fez parceria com Thiago Maia em 2022, deixou o clube para jogar na Premier League, negociação que o tetracampeão acredita que poderia ter sido adiada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Outra coisa. Vender o João Gomes antes do Mundial. Vende depois, cara. Esse menino estava ali carregando o piano, que briga, tinha qualidade para estar na frente. E também perdemos o Bruno Henrique. Ninguém lembrou isso. A hora que ele coloca a bola na frente, para pegar, meu irmão…”, afirmou.

VP pode ser demitido pelo Flamengo

Pregando o discurso que o time está evoluindo, Vítor Pereira sabe que se encontra na berlinda. Por conta disso, Bebeto mencionou que um possível novo fracasso, desta vez no Carioca, tem chances de sacramentar o fim da passagem do treinador pelo Flamengo.

“A torcida do Flamengo cobra de forma impressionante. Perdeu três títulos… com certeza, está muito difícil. Acho que não mandaram embora por que a multa é alta. Hoje é contra o Vasco. Tem que começar a ganhar. Senão se tornará insuportável continuar”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective