Home Futebol Benfica humilha Club Brugge e conquista classificação na Champions League

Benfica humilha Club Brugge e conquista classificação na Champions League

Encarnados atropelaram o time belga no jogo desta tarde; brasileiro anotou o último tento da equipe portuguesa

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Benfica não encontrou grandes dificuldades para golear o Club Brugge, por 5 a 1, nesta terça-feira (7), em jogo válido pelas oitavas de final da Champions League, no Estádio da Luz, em Lisboa. Com o triunfo em casa, os Encarnados conquistaram a classificação para a próxima fase da competição.

PUBLICIDADE

O Brugge não conseguiu obter um grande progresso no decorrer dos 90 minutos da partida. Com total domínio da posse de bola, o Benfica abriu o placar aos 2 minutos com João Mário, que efetuou um belo gol de letra. No entanto, o lance gerou dúvidas e o VAR apontou impedimento na jogada.

Com um esquema tático ofensivo, o Benfica intensificou a sua atuação no ataque. Rafa Silva abriu o placar aos 38 minutos, ao receber uma assistência de Gonçalo Ramos. O jogador dominou e chutou com precisão para a meta do Club Brugge.

PUBLICIDADE

Os portugueses apresentaram um futebol coeso e maduro no decorrer do jogo. Desta forma, o Benfica conseguiu ampliar no final do primeiro tempo. João Mário tocou para Ramos, que ignorou a defesa belga para marcar um golaço!

A desvantagem causou um grande impacto na defesa do Club Brugge, o que permitiu um maior avanço do Benfica no decorrer do segundo tempo. Enquanto os portugueses ameaçavam, os belgas tentavam suportar a pressão imposta pela força ofensiva lisboeta. Neste contexto, os Encarnados conseguiram anotar o terceiro gol, com Gonçalo Ramos, aos 12 minutos.

A goleada foi decretada em uma cobrança de pênalti aos 26. A jogada se originou em uma falta sofrida por Gilberto na área do Brugge. Na penalidade, João Mário não titubeou para contabilizar o quarto tento português.

Por fim, o brasileiro David Neres deixou a sua marca no final do jogo, aos 32 minutos e o Brugge descontou com Meijer, que anotou um golaço no ângulo os 42. Placar final, 5 a 1.

PUBLICIDADE