Home Mercado da Bola Berrío, ex-Flamengo, fica livre no mercado e pode assinar de graça com novo clube

Berrío, ex-Flamengo, fica livre no mercado e pode assinar de graça com novo clube

Jogador foi multicampeão pelo Flamengo, mesmo sem ter sido titular da equipe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante colombiano Orlando Berrío pode assinar com qualquer clube de forma gratuita. O jogador, que foi multicampeão pelo Flamengo no futebol brasileiro e que também passou pelo América-MG, está livre no mercado após não renovar seu vínculo com o Águilas Doradas, da primeira divisão da Colômbia, segundo o jornalista Pipe Sierra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 32 anos optou por ficar livre para negociar com qualquer clube. Na Colômbia, como encerrou seu vínculo com o Águilas antes do período de inscrições, ele pode pode assinar um novo contrato como agente livre, que segundo a liga, por lá, tem um prazo que se dará entre 27 e 31 de março.

Caso algum clube queira ter Berrío no Brasil, já pode negociar com o atleta, que é bicampeão da Libertadores, tendo conquistado a taça em 2016, com o Atletico Nacional, e em 2019 com o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Berrío foi multicampeão no Flamengo

O atacante de 32 anos foi revelado pelo Atlético Nacional, onde estreou em 2009 e ficou até 2011, quando passou a ser emprestado. Defendeu clubes como Millonarios e Patriotas, retornando ao Atlético Nacional em 2014. Se firmou no clube e e tornou titular, tendo seu ápice em 2016, quando ajudou na conquista da Libertadores. Foram 52 jogos pela equipe colombiana, com 17 gols anotados naquela temporada.

Fechou com o Flamengo em 2017 e fez parte do elenco da equipe em diversos títulos. Conquistou o Campeonato Carioca três vezes, além de uma vez a Libertadores e uma vez o Campeonato Brasileiro. Foram 81 jogos pelo Flamengo, com sete gols marcados e 11 assistências. Saiu para o América-MG em 2021, mas pouco teve chances no Coelho, entrando em campo em dois jogos. Saiu para o Águilas em 2022, tendo disputado 14 partidas, com um gol.

Better Collective