Home Futebol Botafogo goleia Brasiliense com hat-trick de Tiquinho

Botafogo goleia Brasiliense com hat-trick de Tiquinho

Glorioso ignorou a presença da defesa adversária; time marcou sete gols no decorrer dos 90 minutos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo não tomou ciência da defesa do Brasiliense e decretou uma goleada por 7 a 0 sobre o Brasiliense, na noite desta quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, em Cariciaca. O grande destaque do jogo ficou por conta de Tiquinho Soares, que contabilizou um hat-trick em sequência no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triuno, os comandados de Luís Castro espantaram a crise, arrecadaram R$ 2,1 milhões e avançaram para a próxima fase da competição. Além do artilheiro, Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson e Cuesta marcaram os outros tentos do Glorioso. Do outro lado, Yuri Mamute, ex-jogador do Grêmio e do Botafogo, descontou para a equipe do Distrito Federal.

O Fogão apresentou grande superioridade no decorrer da partida e desta forma balançou a rede com Danilo Barbosa, aos cinco minutos do primeiro tempo. Eduardo ampliou aos 10, o que gerou um certo comodismo no time de General Severiano. Neste contexto, o Brasiliense avançou para descontar com Yuri Mamute, que concretizou aos 41.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ameaçados pelo adversário, o Botafogo retornou para o seu campo de ataque para ampliar com Adryelson, que cabeceou para a meta adversária após um cruzamento de Marçal. O time de Brasília chegou concretizar o segundo tento, mas o lance foi invalidado devido a uma falta de Romário em Lucas Perri.

O Botafogo manteve uma postura mais ofensiva após o intervalo e foi dentro deste prisma que o Alvinegro efetuou um passeio no Brasiliense. Victor Cuesta desviou um cruzamento para Piazon, que anotou um golaço de peixinho para decretar a goleada.

Com a vantagem devastadora, o Glorioso ainda computou mais três tentos com Tiquinho Soares; aos 31, 39 e 43. Placar final, 7 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective