O Botafogo conseguiu empatar com o Sergipe, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (2), quando os dois times se enfrentaram pela Copa do Brasil no Estádio Batistão. Com o resultado, o Glorioso conquistou a sua classificação na competição.
O jogo foi marcado por um total domínio da equipe mandante, que soube explorar as falhas do Glorioso no decorrer dos 90 minutos. Os comandados de Luís Castro apresentaram um futebol confuso, o que possibilitou um maior progresso do Sergipe no campo de ataque.
Sergipe 1 x 1 Botafogo
Em um primeiro tempo truncado, o Sergipe conseguiu encontrar o caminho do gol. Depois de uma falta de Rafael em Ronan, Augusto Potiguar cobrou de maneira precisa no ângulo de Lucas Perri. Um golaço para a equipe mandante.
Com a vantagem no marcador, o Sergipe se lançou no campo ataque e perdeu duas boas oportunidades para ampliar a vantagem. Lucas Perri foi o grande destaque do Alvinegro no primeiro tempo, evitando uma possível goleada para o Gipão.
O Botafogo retornou para a etapa final com novas opções em campo. Rafael, Carlos Alberto e Gabriel Pires foram substituídos por Sauer, Lucas Piazon e Marlon Freitas. O técnico Luís Castro quis optar por um time mais ofensivo, com o intuito de equilibrar a partida.
Enquanto o Sergipe progredia, o Glorioso ganhou um novo ritmo de jogo. Adryelson desperdiçou uma boa oportunidade aos 33 minutos e garantiu a classificação do Fogão nos acréscimos. Depois de uma sequência de escanteios, o jogador conseguiu cabecear com precisão para a rede do Sergipe. .
O resultado não agradou a comissão técnica do Sergipe, que invadiu o campo após o apito final. Houve questionamentos com a arbitragem e um princípio de tumulto com o juíz Braulio da Silva Machado. Placar final, 1 a 1.
Ficha técnica
Sergipe 1 x 1 Botafogo
Local: Estadual Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju (SE)
Data e hora: quinta-feira (2), às 20h00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: sem VAR
Gols: Augusto Potiguar, aos 47’/1T (Sergipe); Adryelson, aos 54’/2T (Botafogo)
SERGIPE: Dida; Augusto Potiguar, Alisson, André Penalva e Ian Barreto; Magno, Diego Aragão, Wescley (Miguel) e Fabiano (Pablo); Pedro Henrique (Igor Bahia) e Ronan (Braga). Técnico: Rafael Jacques
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Sauer), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Luis Henrique) e Gabriel Pires (Marlon Freitas); Carlos Alberto (Lucas Piazon), Victor Sá e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro

