Home Futebol Bragantino vence Botafogo de Ribeirão Preto e se classifica para a semifinal do Paulistão

Bragantino vence Botafogo de Ribeirão Preto e se classifica para a semifinal do Paulistão

O Massa Bruta derrotou o Pantera por 2 a 0 e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista; Bruninho foi o grande destaque do jogo

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

PUBLICIDADE

O Red Bull Bragantino dominou a partida e venceu com certa tranquilidade o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0 hoje no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Paulistão. Ao lado de Arthur, Bruninho foi um dos destaques do Massa Bruto da partida. O jovem atacante marcou os dois gols, sofreu um pênalti (anulado pelo VAR) e obrigou grandes defesas do goleiro Matheus Albino.

Considerado uma das revelações do torneio, Bruninho desequilibrou o jogo de hoje entre Bragantino e Botafogo de Ribeirão Preto. Com os dois gols que ele marcou, o ataque do Bragantino chegou a 28 gols. Já o Botafogo, que começou bem o campeonato, perdeu força nos últimos jogos e acabou dominado na partida de hoje.

PUBLICIDADE

Essa foi a quarta derrota do Botafogo no Paulistão. A equipe de Ribeirão Preto agora volta suas atenções agora para a Copa do Brasil e para a Série B. O técnico do Pantera, Adilson Batista, até tentou mudar a equipe para tentar o empate, mas as alterações não surtiram nenhum efeito.

O lateral Hurtado, do Bragantino, jogou com bastante liberdade no lado de Jean Victor na defesa. Foi de Hurtado o cruzamento que resultou no primeiro gol de Bruninho. Depois, o mesmo Bruninho fez outra jogada pelo lado direito da defesa do Botafogo. O lance terminou em pênalti, que foi negado pelo VAR.

Bruninho, Arthur e Jadson dominaram com muita facilidade as ações ofensivas e o meio de campo do jogo. Aos 38 do segundo tempo, mais uma vez Hurtado cruzou e a bola acabou sobrando para Bruninho fazer o segundo gol e encerrar a disputa. Depois disso, o Bragantino administrou a partida.

No final do jogo, ficou muito evidente que o Botafogo de Ribeirão Preto não conseguiu fazer frente a uma equipe de Série A como fez o Ituano contra o Corinthians na Neo Química Arena na tarde de hoje.

PUBLICIDADE

O Bragantino teve mais posse de bola (55% contra 45% do Botafogo), deu mais chutes a gol (19 contra 7 do Botafogo) e acertou mais o alvo (8 vezes contra apenas 1 do adversário). Agora, o time de Bragança se prepara para a próxima fase do Campeonato Paulista.