Home Mídia Esportiva e bastidores Transmissão de Brasil x Marrocos em canal de Galvão Bueno no Youtube terá pré-jogo de 1 hora; veja os detalhes

Transmissão de Brasil x Marrocos em canal de Galvão Bueno no Youtube terá pré-jogo de 1 hora; veja os detalhes

Início do novo ciclo da seleção terá narração de Galvão Bueno e vários ex-profissionais da Globo no Youtube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A seleção brasileira enfrenta Marrocos neste sábado (25), às 19h (de Brasília), em Tânger, no primeiro amistoso após a Copa do Mundo no Catar. A partida também será o primeiro sem o técnico Tite depois de mais de seis anos, com dois mundiais disputados e 80,2% de aproveitamento. Mas as novidades não ficam apenas no âmbito esportivo: o jogo do Brasil irá marcar a estreia de Galvão Bueno no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após fazer história na TV Globo, Galvão Bueno será responsável por narrar Brasil x Marrocos no Canal GB, no Youtube. O novo canal do locutor é desenvolvido pela Play9, que tem Felipe Neto e o jornalista João Pedro Paes Leme como sócios. Galvão se despediu das transmissões na emissora carioca em dezembro e agora vai se dedicar a projetos no universo digital.

Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, fizeram parte do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da seleção pra isso. E com uma parceira com a Play9, do meu amigo João Pedro Paes Leme. Estou muito feliz mesmo”, diz o narrador em entrevista ao site da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A transmissão da partida terá início com o pré-jogo a partir das 18h (de Brasília). O ‘esquenta’ para o amistoso contará com as participações de Felipe Neto, Duda Garbi, Daniel Braune, Samanta Lima e a atriz Valentina Bandeira.

Equipe de transmissão:

Além do pré-jogo com convidados especiais e da partida com narração de Galvão Bueno, Brasil x Marrocos também terá uma grande equipe de transmissão. Entre os nomes ‘convocados’ estão Walter Casagrande, Tino Marcos, Zico e os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.

Globo desiste da partida:

Mesmo com o anúncio da transmissão de Brasil x Marrocos no Canal GB, havia a possibilidade da Globo também exibir a partida. A emissora, entretanto, desistiu das negociações com a CBF. A princípio, a decisão se deu porque o amistoso não se encaixava nem na grade de programação e nem na estratégia comercial do canal.

PUBLICIDADE

Após a desistência da Globo e com o ‘caminho livre’, a Band anunciou a transmissão da partida com exclusividade na TV aberta.. A emissora paulista terá narração de Sergio Mauricio e comentários de Neto e Denilson. Ademais, o jornalista Felipe Kieling foi escalado para a reportagem.

PUBLICIDADE

Tudo sobre Brasil x Marrocos:

Ainda sem técnico definido, a seleção brasileira será comandada por Ramon Menezes, comandante do time sub-20. Para a partida, o treinador convocou 23 atletas em uma lista que contava, a princípio, com apenas nove remanescentes da Copa do Mundo no Catar. 

A convocação, entretanto, passou por duas mudanças: o atacante Richarlison, do Tottenham, e o zagueiro Marquinhos, do PSG, foram cortados por lesão. Yuri Alberto, do Corinthians, e Bremer, da Juventus, foram chamados para as vagas. O defensor esteve no mundial do Catar com Tite.

Sem Neymar, que se recupera de lesão, o atacante Rodrygo será o ‘novo’ camisa 10 da seleção brasileira.

Confira a lista completa de convocados:

PUBLICIDADE

Goleiros: 

Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Mycael (Athletico-PR);

Laterais:

Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest);

PUBLICIDADE

Zagueiros:

Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Bremer (Juventus) e Robert Renan (Zenit);

Meio-campistas:

André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);

PUBLICIDADE

Atacantes:

Antony (Manchester United), Yuri Alberto (Corinthians), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinícius Jr. (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico).

Better Collective