O Palmeiras viajou até Santa Catarina, onde empatou com o Avaí Kindermann, por 2 a 2, pelo Brasileirão Feminino, neste domingo (12). As catarinenses marcaram com Lourdes Gonzáles e Joyce, do outro lado, Amanda Gutierres e Poliana balançaram a rede para o Verdão.
Com o resultado, as paulistanas ficaram na terceira posição da competição,com sete pontos. Já as Leoas ocupam a décima terceira colocação, com um ponto na competição.
Avaí Kindermann 2 x 2 Palmeiras
O Avaí Kindermann não demonstrou receio em atacar o Palmeiras no decorrer do primeiro tempo. Desta forma, as Leoas abriram o placar aos 35 minutos. Bia Nicoleti efetuou um lançamento para Luciene Baião, que ajeitou para Lourdes Gonazáles. A atleta driblou a goleira para guardar a bola na meta palmeirense.
Com pouca precisão e dificuldades no meio de campo, as Palestrinas buscaram a reação no final do segundo tempo, com Amanda Gutierres. Camilinha se beneficiou de uma sobra e cruzou para a jogadora cabecear para a meta catarinense.
O empate foi um estímulo para o Palmeiras, que avançou no ataque em busca da vitória. Com grande pressão, o Verdão conseguiu marcar o gol da virada com Poliana, que cabeceou após um escanteio. Com a vitória encaminhada, o Palmeiras relaxou e cometeu um grande erro. Tapia se atrapalhou ao tentar efetuar uma defesa. Atenta no lance, Joyce conquistou o gol do empate. Placar final, 2 a 2.

