Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola fez um balanço rápido de três times tradicionais do futebol brasileiro, que não iniciaram muito bem a temporada 2023, e neste cenário são apontados por ele como fortes candidatos ao descenso no Brasileirão, que se inicia em abril.
Além de fazer um alerta ao Santos, que acabou sendo eliminado de forma precoce no Paulistão, tendo inclusive, sido derrotado por 3 a 0 para o Ituano neste domingo (05), o jornalista citou que Cruzeiro e Bahia também são sérios candidatos ao descenso.
“Quero te falar agora sobre dois grandes que estão perigando no Brasileirão desta temporada. Depois de ter falado do Santos, vou destacar o Cruzeiro e Bahia. Atualmente, Santos, Cruzeiro e Bahia são entre aqueles de maior torcida, de maior popularidade, que mais correm riscos de rebaixamento, e fazem campanhas absolutamente decepcionantes.
“O Cruzeiro conquistou a classificação com uma campanha de três vitórias, empates e três derrotas, em um torneio extremamente fraco, e só conseguiu o avanço graças ao América-MG. Já o Bahia vai de mal a pior, tem cinco derrotas em 16 partidas, e olha que o nível de confronto é bem fraco. Esperava que o Bahia fosse o maior time promissor do Nordeste, por conta do Grupo City”, complementou Nicola, apontando o trio como forte candidato ao Z4 do Brasileirão.
De volta ao Brasileirão Série A, após três anos de hiato, o Cruzeiro promoveu uma intensa reformulação no plantel que conquistou o acesso e o título da última Série B. O Santos, por sua vez, trouxe peças pontuais, promovendo inclusive, o regresso de Lucas Lima, e tem o intuito de apagar a modesta campanha feita na temporada passada, onde terminou o certame na 12ª posição.
O Bahia, por sua vez, contou com um aporte financeiro expressivo após se tornar SAF e garantir a volta à elite do futebol nacional, tendo terminado a última Série B na terceira colocação.

