Home Futebol Buffon diz que deixar o PSG foi o “maior arrependimento” de sua carreira

Buffon diz que deixar o PSG foi o “maior arrependimento” de sua carreira

Goleiro italiano atuou no clube francês ao lado de jogadores como Neymar, Mbappé, Cavani, Angel Di Maria e outros craques

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Há algumas temporadas, o goleiro Gianluigi Buffon atuou pelo PSG, na França. O jogador acabou permanecendo no clube por apenas uma temporada, retornando para a Juventus no ano seguinte. Contudo, ele estava feliz no time parisiense, com sua saída tendo sido motivada por problemas na equipe.

PUBLICIDADE

Nessa semana, em entrevista para o canal da twitch do ex-jogador Christian Vieri, o goleiro falou sobre seu arrependimento de ter saído do PSG:

“Sair foi o maior erro da minha vida, desisti de € 10 milhões (£ 8,8 milhões). Eles me disseram que Areola jogaria na Liga dos Campeões e eu não aceitei. Pra mim joga quem merece. Por isso voltei para a Juventus. Aí me arrependi, porque Areola se machucou e eles contrataram Keylor Navas no lugar dele!”, começou falando o goleiro italiano.

PUBLICIDADE

“[Paris] foi a experiência mais bonita da minha vida. Eu me senti um homem livre. Rapidamente aprendi francês, conversei com as pessoas na rua, visitei museus… Tive a sensação de estar jogando em um grande time.”, comentou o craque.

Pelo PSG, Buffon chegou a atuar ao lado de jogadores como Neymar, Kylian Mbappé, Angel di Maria, Cavani e o brasileiro Daniel Alves, que hoje está preso.

Buffon pretende se aposentar em breve

Após retornar à Juventus, o goleiro atuou por um curto período na equipe, se mudando para o Parma, seu clube de origem, em 2021. Por ali, ele disputa a segunda divisão italiana regularmente, mesmo com 45 anos de idade.

Na mesma entrevista para Christian Vieri, Buffon afirmou que pretende encerrar sua carreira quando seu contrato com o Parma se encerrar:

PUBLICIDADE

“Eu gostaria de me aposentar após a próxima temporada, não mais. Sou competitivo e não quero ser considerado um goleiro reserva”, confirmou o atleta.