Em apenas uma temporada no Fluminense, Germán Cano conquistou os corações apaixonados dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras.
Isso porque já no primeiro ano de Flu, foram 44 gols marcados, a artilharia do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil, além do título do Campeonato Carioca de 2022.
Agora em 2023, o centroavante argentino começou a todo vapor e já marcou em 14 oportunidades, sendo líder isolado da artilharia do Estadual do Rio de Janeiro.
Diante de tantas bolas nas redes, boa parte dela tem uma coisa em comum: quase todas foram com apenas um toque na bola.
Somando os 44 gols marcados em 2022 e os 14 anotados neste ano, Germán Cano já tem 58 gols com a camisa do Fluminense. São três hat-tricks e um poker (quando marca quatro gols no mesmo jogo).
Destes gols, 47 foram com apenas um toque na bola. Ou seja, 81% dos gols foram de primeira. Ele também fez 11 com a perna esquerda, 11 de cabeça, um com peito e um com a barriga.
No ano passado, Germán Cano se tornou o maior artilheiro do Fluminense em uma única temporada, com 44 gols marcados.
Cano na história do Fluminense
Com os 58 gols já anotados com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, o argentino é o terceiro maior artilheiro do clube carioca neste século.
Ele fica atrás apenas de Magno Alves (63) e Fred (119). Cano também é o quinto estrangeiro com mais gols na história tricolor, atrás de Romerito (58), Doval (70), Russo (155) e Welfare (161).
O Fluminense volta a campo somente em abril, quando encara o Flamengo, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2023. O duelo será às 20h30, horário de Brasília, no Maracanã.

