Home Extracampo Casagrande aprova convocação de Rony, do Palmeiras: “Muito justo”

Casagrande aprova convocação de Rony, do Palmeiras: “Muito justo”

Comentarista apontou que o futebol do camisa 10 do Verdão, na maior parte das vezes, é subestimado pela imprensa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Titular do Palmeiras e homem de confiança de Abel Ferreira, Rony foi recompensado pela sua regularidade no clube paulista. Convocado por Ramon Menezes, técnico interino do Brasil, o atacante vai estar no grupo de jogadores que irá encarar o Marrocos no primeiro amistoso da seleção após a Copa do Mundo. Dessa maneira, na visão de Casagrande, a escolha do treinador acabou sendo acertada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acreditando que Rony não recebe o devido merecimento pelas suas boas apresentações no Palmeiras, Casagrande aprovou a aposta de Ramon. Além do camisa 10, Raphael Veiga e Weverton foram incluídos na lista do amistoso.

“Eu gostei muito da convocação do Rony. Acho que o Rony é muito descartado. Talvez a gente não dê todo o valor que o Rony tem nos últimos anos. Em um momento como esse, é muito justo que o Rony seja convocado. Até eu entro no pacote de, mesmo ele jogando bem, descartar o Rony para uma convocação. O Ramon Menezes foi muito bem nessa percepção”, disse Casão em live do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sonho de Rony virou realidade

Antes de ser chamado, Rony admitiu que o sonho de atuar pela seleção brasileira era um objetivo da sua carreira. Focado em seguir como um dos destaques do Palmeiras, o atacante assegurou que estava preparado para o desafio de vestir a camisa da Amarelinha.

Você gera expectativa, mas deixa acontecer, e eu estou assim agora. Deixa acontecer. Se for da vontade de Deus, vai acontecer. Mas é lógico que pensamos, não tem como não pensar, até porque é o Brasil. Se tiver a oportunidade, se Deus assim permitir, vou estar preparado. Para que isso aconteça, você tem que estar sempre ganhando, em alto nível”, contou ao canal de André Hernan.

PUBLICIDADE
Better Collective