Home Futebol CBF define auxiliar para jogo da seleção brasileira contra Marrocos

CBF define auxiliar para jogo da seleção brasileira contra Marrocos

Entidade ainda procura um treinador definitivo para assumir o escrete canarinho; Ramon Menezes será o interino em Data Fifa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quem será o auxiliar do técnico Ramon Menezes para o amistoso entre Brasil e Marrocos, agendado para o próximo sábado (25), na cidade de Tanger. Ídolo do Vasco e amigo pessoal do interino do escrete canarinho, o ex-jogador Felipe “Maestro” reeditará a parceria com o antigo companheiro de Vasco, agora na beira do campo.

PUBLICIDADE

“Nós tivemos muito sucesso dentro de campo. Fizemos uma dupla pelo lado esquerdo, fomos campeões nas equipes que passamos. Agora espero que dê certo também fora de campo”, declarou Felipe, após ser confirmado pela CBF na função.

“Quando você é atleta só pensa em jogar futebol. Agora técnico e assistente envolve muita coisa. Estou mais preparado que eu era mais jovem. Espero poder ajudar”, afirmou Felipe. Escolha da entidade que rege o futebol nacional, o ex-lateral teve uma parceria de sucesso com Ramon no final da década de 1990 no Vasco.

PUBLICIDADE

CBF inicia preparação

No último domingo (19), a seleção brasileira já começou a apresentar para o início das movimentações visando o amistoso internacional, que representa a primeira Data Fifa do ano, e o jogo seguinte após a derrocada na Copa do Mundo para a Croácia.

Além de Ramon e Felipe, nomes provisórios escolhidos pela CBF, o goleiro Mycael, do Athletico Paranaense, desembarcou no Marrocos, acompanhado da comissão técnica. Ele foi o primeiro atleta da lista de convocados a se apresentar.

No último final de semana, em função dos problemas com Marquinhos e Richarlison, a CBF anunciou os dois substitutos para o compromisso contra os marroquinos: Bremer e Yuri Alberto foram listados.

Na programação fixada pela CBF, os jogadores convocados irão se apresentar nesta segunda-feira e já vão para campo em treinamento no gramado anexo ao estádio IBN Batouta, palco do amistoso do próximo sábado. Ao todo, 23 nomes foram relacionados para o duelo, com diversas novidades, como Rony e Raphael Veiga, dupla de sucesso do Palmeiras.