Dono de uma trajetória duradoura na TV Gazeta, em que ficou mais de 31 anos, Celso Cardoso teve a oportunidade de trabalhar na Globo. Em entrevista ao podcast Deu Zebra, o jornalista contou que esteve no radar da empresa, que tinha em mente o projeto de ampliar a área esportiva. Porém, as tratativas não avançaram e ele acabou permanecendo em seu emprego na época.
“Teve (sondagem) duas vezes. Isso é uma coisa que só contei para família e amigos próximos. Nem pra Gazeta levei. A primeira vez estava começando na Gazeta, ainda nem tinha o Esporte Espetacular. Estavam pensando em ampliar o esporte, criar um programa… nunca fui de fazer networking. Nunca consegui ficar ligando para dizer ‘Lembra de mim?’. Sempre fui muito na minha.“, disse o jornalista.
Posteriormente, Celso Cardoso, que já estava consolidado na TV Gazeta, foi novamente consultado pela Globo. Porém, como já tinha alcançado um status elevado, ele descartou a mudança de emprego. Além disso, ele teve a oportunidade de trabalhar no SporTV, mas questões familiares pesaram na decisão de recusar o convite.
“Em 1998, o Luxemburgo estava indo para a seleção e eu estava em um coquetel. Estava pintando uma vaga no Bom Dia São Paulo (…) Tinha uma vaga em Sorocaba para reportagem. Pensei e falei: ‘Estou em um programa como o Gazeta Esportiva, tenho meu espaço e total liberdade’. Já tinha galgado (na carreira), é interessante dar uma recuada para colher lá na frente, mas não era o momento. Não me arrependo. Se hoje eu estou aqui, foi pela história que eu construí. Claro que eu penso se eu tivesse ido. Se eu tivesse aceitado ser narrador do SporTV quando só pagava cachê individual. Tive essa proposta, mas eu tinha uma filha pequena. Não arrisquei. Talvez estivesse em outro patamar. Fiz o que meu coração mandou e não me arrependo.“, destacou Celso Cardoso.

