O Milan viajou até Londres, onde empatou com Tottenham, sem gols, nesta quarta-feira (8), pelas oitavas de final da Champions League. Com o resultado, os Rossoneros conquistaram a classificação para às quartas de final da competição europeia.
No jogo de ida, o Milan superou os Spurs por 1 a 0, no San Siro, na Itália. Desta forma, os Rossoneros mantiveram uma postura defensiva para conquistar a vaga.
Tottenham 0 x 0 Milan
A desvantagem no placar agregado impulsionou os mandantes no campo de ataque. Logo no início da partida, Emerson Royal progrediu para finalizar em cima da defesa do Milan. Os Rossoneros responderam na sequência com Junior Messias, que teve o seu tiro defendido pelo goleiro Forster.
Harry Kane foi o principal pilar do Tottenham no decorrer dos 90 minutos. Sob o comando do capitão, os Spurs conseguiram levar perigo à meta do Milan, o que representou um maior trabalho para o goleiro Maignan.
O segundo tempo foi marcado por uma maior pressão do time mandante, que buscar o resultado. No entanto, os Spurs seguiam com dificuldades em seus chutes a gol. Do outro lado, o Milan apostava no contra-ataque para ameaçar o time inglês. Bahim Díaz quase marcou, mas teve o seu lance defendido pelo arqueiro.
O jogo começou a ser definido aos 33, quando Cristian Romero cometeu uma uma falta violenta em Theo Hernández. O zagueiro acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, os Spurs persistiram no campo de ataque.
No final da partida, Son cobrou uma falta para a área, onde estava Harry Kane. O capitão tentou desviar de cabeça, mas teve como obstáculo o goleiro Maignan, que evitou o gol inglês. Placar final, 0 a 0.

