A terça-feira (21) do Corinthians foi agitada. Se à tarde o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, confirmou o desligamento do então diretor de futebol, Roberto de Andrade, à noite um reforço foi apresentado oficialmente: Chrystian Barletta.
O negócio já havia sido confirmado há exatos sete dias. Pelas redes sociais, o São Bernardo informou que o jogador seria transferido ao Timão. Apesar de nenhuma das partes divulgar o valor da transação, a imprensa esportiva especula algo na casa de R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. O contrato assinado seria de três anos.
Um dos destaques do Campeonato Paulista, o atacante vinha sendo especulado no Alvinegro desde o mês passado. O terceiro reforço da temporada já treinou juntou ao elenco hoje mesmo, e agora cabe ao técnico Fernando Lázaro definir quanto e por onde Barletta jogará.
Membro do “bando de loucos” desde criança, o jogador não escondeu a felicidade de atuar pelo seu time de coração, afirmando estar “realizando um sonho”.
Em acordo com o Tigre, o jovem de 21 anos não entrou em campo pela Copa do Brasil. Assim, estará à disposição do Corinthians quando iniciar a disputa pelo título.
Sem entrar em campo desde a eliminação para o Ituano no Paulistão, o Timão volta a campo somente no início de abril, quando estreia pela Libertadores. Data, local e adversário serão definidos na próxima semana após sorteio da Conmebol.

