Os fãs e amigos de Cléber Machado foram pegos de surpresa nesta semana, com a oficialização do desligamento do narrador junto à Globo, após 35 anos de trajetória e diversos eventos emblemáticos acompanhados. Em entrevista ao programa “Domingo Esportivo Bandeirantes, concedida hoje (26) ao apresentador Milton Neves, o jornalista abriu o jogo sobre a saída da emissora.
Questionado sobre futuro, Cléber Machado confirmou que já foi procurado por alguns concorrentes, mas não detalhou nomes dos veículos e nem qual “norte” irá seguir na renomada carreira.
“Vamos ouvir, conversar e fazer ligações. Algumas possibilidades começam a se apresentar. Mas é preciso ter muita seriedade, lucidez, pensar direitinho e entender onde vão querer você de maneira carinhosa. Eu estou numa fase que eu escuto: ‘Cresci ouvindo suas transmissões’ e acho que esse é um dos prêmios da nossa carreira. Baita troféu”, disse Cléber Machado, se sentindo orgulhoso por tudo já construído no jornalismo esportivo.
CLÉBER MACHADO MAGOADO COM A GLOBO?
Ainda na entrevista, Cléber Machado fez questão se destacar que não se sente um “coitadinho” por ter sido mais um alvo do processo de reformulação que a Globo vem fazendo, e enfatizou o bom relacionamento com que deixou a emissora.
“É uma empresa excelente de se trabalhar, que me deu muitas oportunidades e repercussão, isso é inquestionável. Em nenhum momento chegaram para mim e disseram que eu era ruim. E eu quero acreditar que não tenha sido uma reestruturação artística”, completou o narrador.
Em nota emitida ao site “Notícias da TV”, a TV Globo deixou “portas abertas” para Cléber Machado, vislumbrando projetos futuros. A postura é semelhante ao que a emissora executou em desligamentos recentes como Galvão Bueno e Fernanda Gentil, que também não tiveram vínculos renovados.

