Home Futebol Cobrador do pênalti do título da Argentina na Copa do Mundo é acusado de abuso sexual

Cobrador do pênalti do título da Argentina na Copa do Mundo é acusado de abuso sexual

Jogador do Sevilla foi campeão do Mundial no Catar pela sua seleção

Por André Salem em 30/03/2023 16:10 - Atualizado há 2 anos

Clive Brunskill/Getty Images

Na seleção da Argentina, tudo é festa. O time foi campeão da Copa do Mundo no ano passado, nos pênaltis, diante da França. Nessa data Fifa, os “hermanos” usaram os dois jogos para festejar ao lado do seu torcedor.

Porém, um jogador em específico poderá ter problemas na justiça. O lateral-direito Gonzalo Montiel, autor do gol do título – já que ele cobrou o último pênalti, está sendo acusado de abuso sexual.

Entenda o caso envolvendo Montiel

O crime teria sido cometido na cidade de La Matanza, na Argentina. Segundo a vítima, o ocorrido foi no dia 1 de janeiro de 2019, em uma festa de aniversário do jogador.

Em entrevista a uma rádio da Argentina, a advogada da vítima disse que Montiel não conhecia a denunciante direito. Eles haviam se visto apenas duas vezes. A advogada diz também que a vítima, que não quis revelar a sua identidade, ficou inconsciente durante a festa e não sabe se mais pessoas participaram do abuso sexual.

Na denúncia, a vítima diz que, naquele dia, acordou caída na rua. Ela também não sabe como conseguiu chegar em casa. A advogada afirma que a mulher não consome bebidas alcoólicas.

Montiel é um lateral-direito de 26 anos que atua no Sevilla, da Espanha, desde 2021. No ano do ocorrido, em 2019, ele atuava pelo River Plate, clube em que foi revelado.

Convocado para a Copa do Mundo do Catar, Montiel foi reserva. Mas, na final, contra a França, entrou no segundo tempo e foi o responsável por cobrar o 4º pênalti, que acabou sendo o do título.

A Argentina venceu por 4 a 2 nas penalidades. O jogo terminou 3 a 3 após os 90 minutos do tempo regulamentar e os 30 minutos da prorrogação.

Exit mobile version