Antes de mais nada, Mateus Uribe está próximo de ser o mais novo reforço do Flamengo. O volante colombiano é um dos pedidos do técnico Vítor Pereira para qualificar o elenco rubro-negro para a disputa da Copa Libertadores da América.
O Torcedores.com apurou que Mateus Uribe já comunicou o desejo de se transferir para o Flamengo, mas ainda precisa resolver sua situação com o clube português que não pretende liberá-lo sem receber uma compensação financeira.
A diretoria rubro-negro já tem as bases do acordo com Mateus Uribe, mas ainda aguarda o meio-campista rescindir amigavelmente o contrato que termina no dia 30 de junho. Caso isso não aconteça, ele poderá chegar a partir de julho. O vice-presidente de futebol Marcos Braz é quem conduz as negociações.
Embora a negociação esteja encaminhada, dirigentes rubro-negros ainda adotam o discurso de cautela ao comentarem sobre a chegada de Mateus Uribe. Isso porque, o colombiano ainda não assinou o pré-contrato com o Flamengo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Braz aceitou todas as exigências, inclusive as econômicas, de Mateus Uribe. Agora, falta o jogador convencer o presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, assinar o distrato com ele.
Marcos Braz tenta acelerar as tratativas para poder anunciar o colombiano antes do segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A pressa tem um motivo: o fechamento da janela de transferências no dia 4 de abril.
Com a proximidade do encerramento, o vice-presidente de futebol está atuando nos bastidores da bola para garantir mais uma contratação. Além de um volante, Vítor Pereira quer um lateral direito para a sequência da temporada.
A carreira de Mateus Uribe
Andrés Mateus Uribe Villa tem 32 anos e defende o Porto desde junho de 2019. Antes disso, ele já havia defendido o América, do México. Na Colômbia ele vestiu as camisas do Atlético Nacional, Tolima e Envigado.

