O Atlético de Madrid teve dificuldades para vencer o Girona, por 1 a 0, no jogo desta segunda-feira (13), válido pela LaLiga no Estádio Montilivi. O tento do duelo foi marcado por Alvaro Morata, nos acréscimos do segundo tempo.
Com o triunfo fora de casa, o Colchonero manteve a terceira colocação no Campeonato Espanhol, com 48 pontos. Do outro lado, o time mandante permaneceu com 30 pontos, em 12º lugar.
Girona 0 x 1 Atlético de Madrid
Com o apoio da torcida em casa, o Girona pressionou o Atlético de Madrid, mas não obteve boas oportunidades para balançar a rede. Dentro deste prisma, o Colchonero buscou espaços para avançar, o que trouxe um maior equilíbrio para a partida.
O segundo tempo começou quente, com reclamações por parte do time de Madrid que reivindicou um pênalti. O lance foi descartado após análise do VAR.
O Girona respondeu a possível acusação em campo e quase marcou após uma boa jogada de David López, aoss 23 minutos. O jogador tentou chutou do meio de campo, exigindo uma boa defesa de Oblak.
O único gol da partida foi concretizado nos acréscimos, aos 46 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Alvaro Morata se esticou para colocar a meta dentro do gol. O lance gerou dúvidas, porém o árbitro de vídeo descartou uma possível ilegalidade. Placar final, 1 a 0.

