Home Futebol Com gols de Sassá, Athletic surpreende e bate o Vasco em São Januário

Com gols de Sassá, Athletic surpreende e bate o Vasco em São Januário

Cruz-Maltino joga mal e sofre dois tentos no segundo tempo; carrasco foi jogador do Botafogo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Vasco sucuumbiu perante o Athletic na noite desta sexta-feira (31), por 2 a 0, em jogo amistoso realizado no Estádio de São Januário. No duelo, a equipe de São João del-Rei ignorou a presença da defesa carioca, o que representou boas oportunidades de gols durante os 90 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruz-Maltino entrou em campo desfalcado, sem a presença de Pumita Rodríguez e Capasso, que foram poupados para o amistoso. Mesmo sem os dois atletas, o Vasco contou com a presença de outros craques, como Andrey Santos, Gabriel Pec. Alex Teixeira e Pedro Raul.

Vasco 0 x 2 Athletic

O início da partida foi marcado por pressão vascaína, em especial, com o trio formado por Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. As investidas da Colina impulsionaram os mineiros no contra-ataque, que progrediram em meio as falhas defensivas do Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe carioca tentou balançar a rede em cruzamentos, tendo Pedro Raul como referência no ataque. No entanto, o placar terminou zerado nos 45 minutos iniciais.

O Vasco pecou na falta de criatividade em suas jogadas, o que causou descontentamento na torcida e comissão técnica. Desta forma, Maurício Barbieri efetuou substituições para a etapa final. Figueiredo, Marlon Gomes e Orellano entraram no lugar de Alex Teixeira, Jair e Gabriel Pec, respectivamente.

Com grande força nas laterais, o Athletic balançou a rede aos 27 minutos. David Braga arrancou em velocidade pelo meio e efetuou uma boa assistência para Sassá, que finalizou no canto direito da meta vascaína.

PUBLICIDADE

O tento motivou a equipe mineira, que ampliou com o ex-jogador do Botafogo aos 37. Sassá recebeu de fora da área, limpou da marcação para soltar uma bomba no canto esquerdo Cruz-Maltino. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective