Home Futebol Com pênalti perdido por Suárez, Grêmio vence o Ferroviário pela Copa do Brasil

Com pênalti perdido por Suárez, Grêmio vence o Ferroviário pela Copa do Brasil

Depois de um primeiro tempo equilibrado, Tricolor apostou na velocidade para conquistar o triunfo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Grêmio e Ferroviário se enfrentaram na noite desta quinta-feira (16) pela Copa do Brasil, em confronto realizado na Arena, em Porto Alegre. Com melhor desempenho nos 90 minutos, o Imortal conquistou o triunfo por 3 a 0. Os tentos foram concretizados por Bruno Alves, Suárez e Ferreira.

PUBLICIDADE

Grêmio 3 x 0 Ferroviário

Com forte marcação, o Grêmio sofreu para poder ameaçar a defesa do Ferroviário no decorrer dos 45 minutos iniciais. Desta forma, o Tricolor optou por criar oportunidades em trocas de passes. Vina e Pepê ameaçaram, mas tiveram os seus chutes defendidos por Douglas Dias.

A grande oportunidade do Imortal no primeiro tempo foi registrada em uma cobrança de pênalti, após um toque de mão na área do Ferroviário. Suárez bateu para a defesa do arqueiro adversário, que foi grande herói dos 45 iniciais.

PUBLICIDADE

Com grande pressão, os gaúchos carimbaram a meta com Cristaldo e inauguraram o marcador nos acréscimos. Bruno Alves se beneficiou de uma cobrança de falta para marcar de cabeça.

O Ferroviário se lançou no ataque no início da etapa final, quando Negueba chutou para a defesa gremista. Como resposta, Suárez se beneficiou de uma falha de Lincoln para vencer o goleiro adversário. Grêmio, 2 a 0.

Este cenário impactou a equipe cearense, que tentou buscar o empate de maneira desorganizada. Deysinho desperdiçou uma chance e Paulinho Kobayashi foi expulso por reclamação. A falta de equilíbrio apresentado pelo Ferroviário foi determinada para Ferreira, que lacrou o macador em um rebote após um chute de Cristaldo. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE