Home Futebol Com poucas oportunidades, veja com quem Flaco López disputa vaga no Palmeiras

Com poucas oportunidades, veja com quem Flaco López disputa vaga no Palmeiras

Atacante não tem conseguido espaço no elenco mesmo com números baixos de Endrick

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Contratado por um alto preço pelo Palmeiras em 2022, o atacante Flaco López não tem conseguido bom desempenho na equipe e perdeu espaço no plantel. O jogador, que chegou para disputar a posição de titular e até ganhou minutagem no ano passado, não consegue sequer ameaçar a titularidade do jovem Endrick, de 16 anos.

PUBLICIDADE

Endrick começou a temporada abaixo em relação aos companheiros, já que não marcou nenhuma vez e não deu nenhuma assistência. Entretanto, aparentemente, mesmo assim ele não tem sua titularidade ameaçada pelo argentino.

Com isso, outros jogadores do setor fazem sombra e podem galgar espaço no plantel, entrando em disputa por vaga com López por mais minutagem nos segundos tempos das partidas.

PUBLICIDADE

Veja os jogadores do elenco do Palmeiras que disputam vaga com Flaco López

Além de López, outro jogador do setor que pode buscar espaço no centro do ataque do Palmeiras é Rafael Navarro, outro que foi contratado em 2022 com grande esperança, especialmente após brilhar como artilheiro do Botafogo no título da Série B 2021. Porém, Navarro também não tem desempenhado bem. São seis jogos e um gol marcado em 2023.

Em comparativo, López tem o mesmo número de jogos, mas não marcou nenhum gol na atual temporada do futebol brasileiro.

Caso Abel Ferreira queira apostar na velocidade no ataque e sacar Endrick da equipe, outros dois jogadores podem ser testados como titulares. Giovani, que passou a ganhar espaço na atual temporada, tem característica para atuar aberto pelo lado direito, levando Rony ao centro do ataque. O atacante de 19 anos entrou em campo em oito jogos, tendo marcado um gol e dado duas assistências.

Por fim, o reserva mais utilizado pelo treinador em 2023 seria o mais provável de ganhar espaço na equipe, mesmo que o torcedor não seja tão assíduo assim do atleta. O jogador em questão é Breno Lopes, que entrou em 11 jogos do Palmeiras na temporada e marcou dois gols.

PUBLICIDADE