Home Futebol Convocado para a seleção brasileira, veja os números de Rony pelo Palmeiras em 2023

Convocado para a seleção brasileira, veja os números de Rony pelo Palmeiras em 2023

Atacante teve sua primeira convocação da carreira e vai vestir a Amarelinha

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Rony agora é jogador de seleção brasileira. O atacante do Palmeiras foi uma das várias novidades da convocação feita pelo técnico interino Ramon Menezes para o amistoso do dia 25 de março, contra o Marrocos, o único do primeiro semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante do Verdão, que teve sua temporada mais artilheira em 2022, segue em alta na atual temporada e tem números que justificam seu chamado para vestir, pela primeira vez, a camisa da seleção brasileira.

Veja os números de Rony pelo Palmeiras em 2023

O atacante é titular absoluto do Palmeiras, mas por conta da ascensão de Endrick mudou de posição em 2023. O camisa 10 foi centroavante do Verdão na temporada passada, mas neste ano voltou a atuar como ponteiro para que o jovem de 16 anos tivesse espaço no time titular. Mesmo assim, Rony segue em sua fase artilheira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rony disputou dez jogos na temporada 2023, com cinco gols marcados, todos eles no Paulistão. Foram duas assistências distribuídas para gols dos companheiros, além de seis assistências para finalizações. O camisa 10 ainda teve 11 finalizações certas na temporada, 103 passes certos, quatro dribles e cinco desarmes corretos. O atacante ainda recebeu 11 faltas na temporada.

Além de Rony, Ramon Menezes também convocou várias outras novidades para defenderem a seleção brasileira. Um deles é Raphael Veiga, que também vai estrear. Eles serão companheiros de Weverton, que retorna à seleção após a Copa do Mundo 2022.

Outros nomes novos no Brasil para a partida contra o Marrocos são o goleiro Mycael, do Athletico Paranaense, o lateral Arthur, do América-MG, o zagueiro Robert Renan, do Zenit, os volantes André, do Fluminense, Andrey Santos, do Vasco, e João Gomes, do Flamengo. Além deles, também é novidade o atacante Vitor Roque, do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE
Better Collective