O Náutico recebeu o Vila nova nesta quinta-feira (9), em jogo válido pela Copa do Brasil, no Estádio dos Aflitos. No duelo, o Timbú superou o Tigre por 2 a 1. Os gols do Náutico foram marcados por Kayon e Nathan, do outro lado, Neto Pessoa concretizou o tento do Vila Nova.
Náutico 2 x 1 Vila Nova
Em busca da classificação, o Vila Nova levou perigo ao Náutico no início da partida, quando Neto Pessoa chutou rasteiro para a defeesa de Vágner. O lance assustou o Timbu, que respondeu com um maior crescimento em campo. Mais entrosado, o Nautico ameaçou com Matheus Carvalho e Paul Villero, que tiveram como grande obstáculo o goleiro Vanderlei.
O Vila Nova não conseguiu suportar a pressão e aos 13 minutos, o Náutico encontrou o caminho da rede. Souza chutou, e no rebote, Kayon cabeceou para conquistar o primeiro tento da partida.
Com a desvantagem, o Tigrão tentou responder com uma maior presença no seu campo de ataque. Dentro deste contexto, Lourenço bateu de fora da área, para a defesa de Vágner.
O time goiano tentou iimpôr um ritmo mais acelerado no segundo tempo, com boas jogadas articuladas por Lourenço. Porém Vágner estava em alta na noite, o que manteve a rede do Náutico intacta por um tempo. Do outro lado, Matheus Carvalho ficou diante de Vanderlei, que garantiu mais uma bela defesa para o Vila Nova.
Os goianos conseguiram arrancar o empate aos 45 minutos do segundo tempo, com Neto Pessoa que se beneficiou de um cruzamento na área. A falha não desanimou o Náutico, que estava decidido a definir o resultado sem necessitar das cobranças de pênalti. Em um bate-rebate na aréa, Nathan ficou com a sobra para finalizar aos 53. Placar final, 2 a 1.

