Home Futebol Corinthians deve ter força máxima para as quartas de final do Paulistão; entenda

Corinthians deve ter força máxima para as quartas de final do Paulistão; entenda

Timão encara o Ituano buscando seguir vivo na luta por mais um título do Campeonato Paulista

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians terá uma semana livre para se preparar para o confronto contra o Ituano, valendo vaga na semifinal do Paulistão. E Fernando Lázaro deverá ter o elenco completo para essa partida. Cássio, Roni e Adson, que estavam pendurados com dois cartões amarelos, foram poupados no duelo contra o Santo André. Dessa forma o treinador não terá nenhum jogador suspenso para o confronto das quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso o clube não tem nenhum jogador lesionado ou em recuperação no departamento médico. A única dúvida é em relação ao meia Renato Augusto. Isso porque o camisa 8 foi substituído ainda no primeiro tempo do duelo contra o Santo André.

Mas conforme declarou Fernando Lázaro em coletiva de imprensa, o jogador não deve ser problema para a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em relação ao Renato, ele já foi fazer uma avaliação, foi mais uma preventivo mesmo em um lance que ele teve um choque e sentiu um incômodo. Estava na parte final, preferimos não aguardar o fim do primeiro tempo e fizemos a troca. Claro, um primeiro sinal, mas todas as avaliações que foram feitas tranquilizando ele está bem. Nenhum sinal de risco com relação ao atleta”, declarou o técnico do Corinthians.

Desempenho do Corinthians no ano

Com a vitória frente o Santo André o Timão terminou a fase de grupos com a melhor campanha como mandante. Foram 16 pontos ganhos em seis jogos (cinco vitórias e um empate).

Esse ponto inclusive é algo que pode fazer a diferença nas quartas de final, já que o confronto contra o Ituano será disputado na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Corinthians segue tendo problemas quando joga fora de casa. Em 2023 a equipe fez seis partidas, conseguindo quatro pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas).

PUBLICIDADE
Better Collective