Home Mercado da Bola Corinthians fecha contratação de lateral que disputou o Campeonato Gaúcho

Corinthians fecha contratação de lateral que disputou o Campeonato Gaúcho

Jogador chega inicialmente por empréstimo com opção de compra ao Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians agiu no mercado e fechou um contrato de empréstimo com uma jovem promessa que disputou o Campeonato Gaúcho. O jovem lateral-esquerdo João Vinícius, que foi titular do Novo Hamburgo no Estadual, chega por empréstimo ao Timão.

PUBLICIDADE

O clube colocou uma opção de compra no vínculo. A informação é do perfil Mateus Guia Alvinegro. O jogador tem 18 anos e disputou nove jogos do Gauchão por sua equipe de origem. O contrato de empréstimo entre as partes já estaria, inclusive, assinado.

João Vinícius tem em seu estafe o goleiro Gomes, que disputou Copa do Mundo pela seleção brasileira e que defendeu clubes como Cruzeiro e Tottenham. O jogador chega inicialmente para oplantel do sub-20 e é visto com grande potencial para vestir a camisa do time principal, conforme publicou o Ge. Ele esteve no Canindé nesta quinta-feira para assinar à partida do Corinthians sub-20.

PUBLICIDADE

Gomes falou sobre seu pupilo, que vai jogar no Corinthians

O ex-goleiro falou ao Ge sobre a expectativa de ver João Vinícius no Corinthians.

“O João performou muito bem no Novo Hamburgo, fomos procurados por várias equipes, mas ninguém chegou com uma situação de levar ele por definitivo ou empréstimo como foi o caso aqui. A gente vê como grande chance, uma projeção, não só no sub-20, mas no profissional, também.”

O próprio João não escondeu a emoção ao fechar com o Timão.

“Uma emoção grande jogar num time gigante do futebol mundial. Não tem nem o que falar. Só de vivenciar isso, já diz. Expectativa muito grande. Fico feliz, motivado em dar o meu melhor e conquistar meu espaço no elenco”, apontou o atleta ao Ge.

PUBLICIDADE

“Jogar o Gauchão foi uma grande experiência. Minha especialidade é ser firme, forte, dar tudo de mim dentro de campo. Vou dar o melhor pelo Corinthians”, concluiu o lateral de 18 anos.