Após a parada para a Data Fifa, os campeonatos europeus voltam a serem disputados nesse final de semana. Um dos clubes que entrará em campo é o Real Madrid, que terá pela frente o Real Valladolid, pela LaLiga.
O clube de Carlo Ancelotti tenta continuar a recuperação da fase ruim que atinge o time. A LaLiga se tornou um objetivo distante após a derrota para o Barcelona nas últimas semanas e a Copa do Rei exigirá da equipe muita capacidade de reação, já que precisam derrotar Xavi em pleno Camp Nou.
O Real Madrid entrará em campo contra o Real Valladolid com 12 pontos a menos do que o rival Barcelona. Além disso, ainda precisa mudar o panorama recente na LaLiga, onde venceu apenas dois dos últimos cinco jogos pela competição.
Do outro lado estará o Real Valladolid, que não faz uma boa LaLiga nessa temporada, mas também não é uma das maiores equipes do campeonato. O time está na 16ª colocação, somente dois a frente do primeiro dentro da zona do rebaixamento. Porém, vive uma fase instável, tendo vencido apenas um jogo dos últimos cinco.
Confira abaixo alguns momento do treinamento do Real Madrid para enfrentar o Real Valladolid:
Real Madrid vive temporada abaixo do esperado
Após a conquista da Champions League na última temporada, muitos esperavam que os Merengues surgissem como a maior potência para 2022/23, contudo, isso não aconteceu. O time de Carlo Ancelotti tem sofrido na LaLiga e não mostra a mesma força que já teve no passado.
Jogadores como Modrid, Kroos e Benzema não vêm conseguindo sendo devidamente aproveitados por vários motivos, entre eles constantes lesões. Isso tem afetado o sistema de criação de jogadas da equipe de Ancelotti, que está dependendo muito de Vinícius Júnior em 2022/23.

