O Cruzeiro enfrentou o América-MG no último domingo e acabou derrotado por 2 a 1. Além de ver o rival se classificar para a final do Campeonato Mineiro, a Raposa tem a lamentar a sequência de derrotas para o Coelho, que chegou à maior sequência de vitórias consecutivas no clássico, segundo informação do site Superesportes.
Com a última derrota para o América-MG, o Cruzeiro perdeu os últimos sete confrontos contra o rival. Essa sequência é a maior de vitórias da história do América-MG sobre o clube celeste. A última vitória da Raposa sobre o rival foi em dezembro de 2020, no Brasileirão Série B. Na ocasião, o Cruzeiro derrotou o América-MG por 2 a 1.
Depois dessa partida, o Coelho venceu todos os duelos contra o rival celeste. Na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, a vitória do América-MG por 2 a 0 fez o Coelho igualar a maior sequência de vitórias sobre o Cruzeiro na história, que havia ocorrido entre 1922 e 1927.
Cruzeiro é derrotado novamente pelo América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro 2023
No último domingo (19), o Coelho recebeu a Raposa na Arena Independência e levou a melhor mais uma vez, vencendo por 2 a 1. O América-MG saiu na frente, com gol de Aloísio aos 33 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, Oliveira empatou aos 32 minutos, mas Alê voltou a deixar o Coelho à frente no placar, balançando as redes aos 45 da etapa final.
Após a sétima derrota seguida do Cruzeiro no clássico contra o América-MG, o técnico Paulo Pezzolano comunicou sua saída do clube. Por outro lado, o Coelho está classificado para a decisão do estadual, contra o Atlético-MG, em partidas previstas para os dias 1° e 8 de abril.

