Home Automobilismo Dan Ticktum afirma que ePrix de São Paulo foi “caótico” e lamenta acidente com Jake Dennis

Dan Ticktum afirma que ePrix de São Paulo foi “caótico” e lamenta acidente com Jake Dennis

Piloto da NIO 333 Racing foi o último colocado na 6ª etapa da Fórmula E realizada no último sábado (25)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último fim a cidade de São Paulo recebeu pela primeira vez na história uma prova de Fórmula E. A corrida foi emocionante e marcada por muitas ultrapassagens. Mas o fato de ser um circuito inédito trouxe um desafio adicional para vários pilotos, como foi o caso de Dan Ticktum, piloto da Nio 333 Racing.

PUBLICIDADE

O britânico terminou a corrida na 17ª posição, o último entre os carros a encerrar a prova. Ele acabou comentando sua performance na etapa, inclusive uma batida que tirou Jake Dennis da corrida.

“Foi uma corrida muito caótica hoje aqui em São Paulo. Fiz muitas ultrapassagens, fui atingido algumas vezes e, infelizmente, fiz uma manobra na curva 1 e calculei mal a diferença na aderência fora da linha e fiz contato com Jake Dennis, o que o levou a desistir. Estou muito triste por isso.”

PUBLICIDADE

Problemas com o trajeto da etapa de SP da Fórmula E

A corrida foi disputada em um circuito de rua, no Sambódromo de São Paulo. Dan também comentou o trajeto, com os problemas encontrados na prova.

“A reta para o T1 é normalmente usada para o carnaval da cidade. Eles a pavimentaram para o fim de semana da corrida em um tipo de concreto que, quando não emborrachado, é genuinamente a superfície seca mais escorregadia em que já corri.

Infelizmente, sem nenhum conhecimento prévio da pista ou sem corridas anteriores para olhar, eu simplesmente não esperava que a mudança na aderência fosse tão grande”. declarou Dan Ticktum.

Acidente com Jake Dennis

Por fim, o piloto da NIO 333 Racing voltou a comentar a batida que tirou o piloto da Avalanche Andretti Fórmula E da prova.

PUBLICIDADE

“Eu odeio acabar com as corridas das pessoas de novo, sinto muito por Jake. No geral, o fim de semana foi de altos e baixos. Apenas mais um décimo no meu grupo de classificação e isso me colocaria nos duelos.

Outras equipes com mais orçamento parecem ter se recuperado um pouco em áreas em que éramos fortes, então a próxima metade da temporada será difícil, mas tenho toda a fé na equipe e trabalharemos juntos para maximizar o que temos”, finalizou Dan Ticktum.