Home Mídia Esportiva e bastidores Depois de perder a Libertadores para a Globo, SBT tem outro torneio como prioridade em 2023

Depois de perder a Libertadores para a Globo, SBT tem outro torneio como prioridade em 2023

Emissora de Silvio Santos é dona dos direitos de transmissão da Champions League, Copa Sul-Americana e Copa do Nordeste

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Frustrada pela perda dos direitos de transmissão da Libertadores para a Globo nesta temporada, a direção do SBT não quer de jeito nenhum perder a Champions League, atualmente sua “galinha dos ovos de ouro”, em licitação antecipada que foi aberta pela UEFA recentemente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Team, empresa que vende os direitos da Champions League no Brasil, resolveu antecipar a licitação para as próximas temporada e os interessados tem até o dia 21 deste mês para fazer suas ofertas.

O SBT é o detentor dos direitos de transmissão da competição europeia nesta temporada e ainda na próxima, mas teme que a Globo ou outra emissora possa vencer a “batalha” pela renovação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, a prioridade total está na renovação já na primeira rodada de negociações.

“Antes de qualquer outra coisa e considerando as dificuldades do mercado, o SBT tem a Liga dos Campeões como prioridade. Todo interesse está voltado para a renovação dos seus direitos de transmissão”, escreveu o jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no R7, nesta terça-feira (14).

Além de SBT, ESPN e Warner Bros. Discovery, Globo e Paramount terão reuniões agendadas para negociar com a Team os direitos da Champions League a partir de 2024.

PUBLICIDADE

SBT transmite Manchester City x RB Leipzig hoje

O SBT vai transmitir um dos duelos mais esperados pelos torcedores. A emissora de Silvio Santos mostra Manchester City x RB Leipzig ao vivo, às 17h (horário de Brasília), diretamente do Etihad Stadium, na Inglaterra.

PUBLICIDADE

A narração para a partida decisiva mais uma vez ficará a cargo de Téo José, que comanda a transmissão acompanhado do comentarista Mauro Beting. Nadine Basttos será a responsável pela análise da arbitragem no confronto, enquanto o repórter João Venturi, diretamente de Manchester, traz todas as informações da partida in loco.

Better Collective