Home Futebol Dirigente de clube carioca usa Jobson para criticar expulsão do goleiro Bruno de campeonato de várzea

Dirigente de clube carioca usa Jobson para criticar expulsão do goleiro Bruno de campeonato de várzea

Ex-Flamengo, o goleiro Bruno foi impedido de disputar a Super Copa Pioneer, um tradicional torneio de várzea de São Paulo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Nos últimos dias, o goleiro Bruno foi anunciado como reforço do Orion FC para a disputa da Super Copa Pioneer, tradicional torneio de várzea de São Paulo. Entretanto, a organização da competição impediu a inscrição do atleta, que foi condenado pela morte da modelo Eliza Samúdio. Presidente do Atlético Carioca, time que o camisa 1 tem contrato até julho, Maicon Vilela comentou sobre a situação e citou o atacante Jobson, ex-Botafogo, como exemplo.

PUBLICIDADE

“Eu acho que teriam que tirar o Jobson também. Se o problema é ferir a honra das mulheres, por que a inscrição do Jobson não foi barrada? Estuprar pode? Eu não estou defendendo o Bruno, só estou questionando a inscrição do Jobson. A pergunta é: qual é o maior erro?”, questionou o dirigente, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Jobson foi anunciado como reforço do Vila Izabel, de Osasco (SP), no início do mês passado. O atacante é acusado de ter estuprado duas adolescentes, de 13 e 14 anos, em 2016, em uma chácara na zona rural de Couto Magalhães, na divisa de Tocantins com o Pará. O jogador foi julgado no ano passado e o caso estava na etapa de alegações finais, que antecede a publicação da sentença. 

PUBLICIDADE

Bruno barrado da Super Copa Pioneer

Na noite da última terça-feira (21), o Orion FC surpreendeu a todos e anunciou o goleiro Bruno como reforço para a disputa da Super Copa Pioneer. O acerto repercutiu nacionalmente, mas a organização tomou a decisão de o impedir de participar do campeonato.

“Tomada com unanimidade pela organização e corpo diretivo da competição, a medida se faz necessária, sobretudo em prol de todas as mulheres”, explicou a organização do torneio de várzea.

Carreira do goleiro

Bruno defendeu o Flamengo entre 2006 e 2010, até a prisão depois da acusação de participação na morte da modelo Eliza Samúdio, com quem teve um filho. Em 2013, o goleiro foi condenado a uma pena de 22 anos e três meses.

PUBLICIDADE

Através de habeas corpus, Bruno conseguiu deixar a cadeia e, em 2017, defendeu o Boa Esporte, de Minas Gerais. O atleta também passou por Poços de Caldas, também de Minas, Rio Branco-PR e Araguacema, de Tocantins.