Home Futebol Dirigente prega “mudança de patamar” para o Corinthians vencer a Libertadores

Dirigente prega “mudança de patamar” para o Corinthians vencer a Libertadores

Timão conhecerá nesta segunda-feira (27) adversários da fase de grupos da competição na busca pelo bicampeonato

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians será um dos vários clubes que terão atenção redobrada nesta segunda-feira. A equipe conhecerá os primeiros adversários na Libertadores 2023, para tentar reeditar a conquista de 2012. Mas o time chegará sob forte pressão devido ao começo de temporada sem grande sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A eliminação do Campeonato Paulista, para o Ituano, cria forte pressão sobre o time e com a competição sul-americana pela frente, a torcida espera que o time chegue longe na tentativa do bicampeonato. mas dentro do clube, o pensamento é de que o time precisará melhorar muito seu jogo para poder buscar tal título.

O gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, estará representando o time no sorteio dos grupos da competição, e falou ao GE sobre as expectativas do time de Parque São Jorge para a Libertadores. Para o dirigente corintiano, será necessária uma ‘mudança de patamar’ para que o clube se junte a Palmeiras e Flamengo dentre os brasileiros com sucesso na competição nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos visto finais brasileiras e isso é um ponto relevante e importante. Se nós brasileiros quisermos manter isso, se o Corinthians quer alcançar mais uma Libertadores, terá que haver uma mudança de patamar. É se planejar, fazer gestão, prever planejamento a longo prazo. Não para imaginar que somente naquele ano terá de se fazer uma boa competição e pronto”, declarou Alessandro.

Na visão do ex-lateral, campeão sul-americano com o Timão em 2012, para colocar o time na rota do bicampeonato, é preciso seguir o feito por flamenguistas e palmeirenses, especialmente dentro de campo e buscando mais vezes estar na Libertadores.. O dirigente admitiu que o time ainda precisa melhorar dentro de campo, mas confia que o planejamento deve ser executado para isso.

“Tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo fizeram. A gente precisa elevar um pouco o nosso nível e nos planejarmos para estar mais vezes nessa competição e brigar com mais força por ela’, comentou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective